CartaCapital precisa de você

Apoie um jornalismo corajoso
Visualizar como página web
O
7 DE NOVEMBRO DE 2022
Manuela Carta

Em Porto Alegre, um grupo que ocupava as ruas vibra e agradece a Deus pela prisão de Alexandre de Moraes, do STF. A informação chegou até eles, segundo testemunhas, pelo WhatsApp.

Do outro lado do Brasil, em Caruaru, um homem trajado de verde e amarelo agarra-se ao para-brisa de um caminhão, que segue seu caminho em alta velocidade.

Embriagados pelas mentiras que circulam impunes nesses aplicativos, esses militantes cometem crimes e arriscam as próprias vidas em troca de uma virada de mesa patrocinada pelas Forças Armadas.

São cenas patéticas, mas que trazem em si um alerta. O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto – e pode inclusive sobreviver sem o próprio Bolsonaro.

Nem o apelo do ex-capitão para que fossem liberadas as rodovias foi capaz de interromper a intentona golpista, que só cedeu há poucos dias, sob os tacões das forças de segurança.

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos.

A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada de um Brasil minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E eu apoio, leitor, ainda mais fundamental.

Espremida entre o descrédito, a falta de recursos e a tirania das big tech, a imprensa mais confunde que explica. Mais emburrece que ilumina. Mais divide do que une.

Enquanto certos artífices do estado das coisas ensaiam um tardio mea culpa. CartaCapital segue onde sempre esteve. Em defesa de um Brasil mais justo, do pensamento crítico e sem jamais abrir mão da verdade factual.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua, com o quanto puder.

Apoie CartaCapital

Enviado por CartaCapital

Rua da Consolação, 881 - 10º Andar - São Paulo, SP, Brasil

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Um comentário:

  1. Grato, mas o papel higiênico que eu compro é melhor que o da sua pseudo revista!

    ResponderExcluir