Negligência estatal e privada

O governo foi no mínimo negligente ao pagar a extinta CPMF em seus contratos com fornecedores. Como mostrou reportagem do GLOBO neste fim de semana, apenas uma subsidiária da Eletrobrás pagou R$ 3,38 milhões do imposto para um fornecedor que realizada obras do PAC.


É uma notícia espantosa que o governo continue pagando a CPMF. A ministra Dilma Rousseff costuma ser elogiada por sua capacidade de gestão. Ela colocou uma gestor responsável em cada obra do PAC. Esse gestor só precisa cuidar daquela obra. E, ainda assim, ele não viu um absurdo desses?


Houve inclusive contratos fechados em 2008, após a extinção do imposto, que incluía o repasse de dinheiro da CPMF. Tributaristas afirmam que o governo precisa pedir imediatamente o dinheiro de volta. Se a empresa não devolver, o governo deve entrar na Justiça. Uma vitória líquida e certa.

Miriam Leitão


Comentário:

Concordo com as críticas feitas ao governo neste caso. Mas, é bom notar que a Leitoa nem a reportagem do Globo em momento algum questiona a "capacidade" da iniciativa privada - executivos, empresários, etc -, também não virão "um absurdo desses?".


E será necessário o governo entrar na justiça para pedir o dinheiro de volta, os Onesti$$imos empresários não devolverão espontaneamente?


Quidabéisso Laguardia, a iniciativa privada querer se apossar dos recursos do Estado?...


Acredito não!...

Um comentário:

  1. "Onesti$$imos empresários"...Perfeito Briguilino, uma definição exata de quem são estes sujeitos.

    ResponderExcluir