Três sinais que é hora de recomeçar

Se você está nessa situação (abaixo) então é hora de começar de novo...

1) A outra parte não dá sinais de que está em sintonia com as suas intenções
A sua vontade é que o namoro evolua para o casamento, mas seu namorado se esquiva do assunto ou fala abertamente que casar não está nos planos imediatos dele. Você ocupa a mesma posição no trabalho há anos e percebe uma possibilidade de crescimento na empresa, mas sua chefia não valoriza seu trabalho. “Não adianta dar murro em ponta de faca. Para projetos darem certo, as duas partes precisam estar na mesma página”, diz Roberto.
2) Você pensa no assunto em ocasiões completamente distantes dele
O problema não sai de sua cabeça, você sofre por causa dele o dia todo. Se é algo relacionado ao trabalho, a parte sentimental é negligenciada; se é uma insatisfação com o parceiro, o rendimento no trabalho cai. “Ao perceber que o foco está distante do que está sendo feito e vivido naquele momento, o ideal é parar e avaliar. Certamente não vale mais a pena manter isso no seu dia a dia”, aconselha Gisele.
3) Sua insistência impede que boas oportunidades sejam aproveitadas
Muitas vezes, boas oportunidades de mudança surgem – um emprego em outra empresa, que lhe tiraria da ocupação que você detesta, um amigo interessado em sair com você, mas que nada fez porque você está comprometida com aquele cara que só lhe faz mal – e escapam porque você só se concentra em não desistir, em não passar a imagem de que não se esforçou o suficiente para dar certo. Passado um tempo, você se dá conta de que deixou de aproveitá-las e lamenta. O arrependimento é um forte sinal de que está na hora de abrir mão. “É o processo de autoconhecimento se manifestando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário