Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Luis Nassif - Sai Dilma Pena, a presidente da Sabesp que ousou ser responsável

- O que assumir é um irresponsável - 

Jornal GGN - Dilma Pena pediu demissão da presidência da Sabesp para o próximo ano. A confirmação de sua saída, no ápice da crise de gestão da Sabesp com a falta de água, ocorreu em carta enviada a funcionários da empresa.
Na sua gestão, herdando os atrasos nas obras dos seus antecessores, comportou-se de maneira responsável, como uma verdadeira funcionária pública, recomendando campanhas mais agressivas para alertar os consumidores e ações mais agressivas de economia de água.
Queimou-se devido à sua responsabilidade de gestora, contranstando com a irresponsabilidade do governo Alckmin, de agravar uma tragédia já anunciada..
Da Folha de S. Paulo
Em carta, Dilma Pena admite que não comandará mais a empresa em 2015
Executiva está no cargo desde 2011 e ficou desgastada durante crise de abastecimento de água no Estado de SP
Por Leandro Machado 
Em carta a funcionários da Sabesp, a presidente da companhia, Dilma Pena, admitiu que não ocupará mais o cargo a partir do próximo ano.
A executiva se desgastou na condução da empresa durante a crise hídrica por que passa o Estado de São Paulo.
Sob a gestão de Dilma Pena, que está no cargo desde 2011, reservatórios de água que abastecem a Grande São Paulo bateram recordes negativos de armazenamento.

"Saio de férias até dia 02/01 e volto para fazer a transição para o sucessor que o Conselho de Administração nominar", escreveu ela, em carta destinada a diretores.
A saída de Dilma já era dada como certa na cúpula do governo Geraldo Alckmin (PSDB), mas nunca foi admitida oficialmente.
Sua situação ficou insustentável após vazamentos de gravações dela. Na primeira, ela afirmou, em reunião com executivos da companhia, que uma "orientação superior" impediu a Sabesp de alertar a população sobre a necessidade de economizar água.
Em outro áudio, Dilma classificou de "teatrinho" a CPI na Câmara Municipal que tratava do contrato da Sabesp com a prefeitura. No episódio, ela conversava com o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), momentos antes de ser ouvida na sessão. A fala irritou vereadores. Dilma e Matarazzo se retrataram depois.
MUITA CHUVA
Na carta de despedida, Dilma Pena demonstra cansaço após meses de crise na empresa: "Só hoje tenho condições de lhes escrever agradecendo, porque minha mente estava exigindo tempo, minha alma precisava calma, e meu coração paz."
Ela chama funcionários da empresa de "lutadores". "Estamos chegando ao final do ano não como vencedores, mas como lutadores. Ganhamos várias batalhas, mas não a guerra, ainda."
E finaliza: "Para todos vocês e suas famílias um FELIZ NATAL [...], e 2015 melhor que 2014, com muita chuva e trabalho profícuo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário