Até quando o futuro vai repetir o passado?

Carta testamento de Vargas
“Mais uma vez as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam; e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais,(...)

A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados (...)
Quis criar a liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobras, mal começa esta a funcionar a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o povo seja independente. ”...
A grande diferença entre os casos é que Getúlio saiu da vida para entrar na história e Dilma entrou na história exatamente porque não morreu nem renunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário