É má fé ou falta de cultura?

(...) "nós descobrimos uma república de bananas devastada pela desonestidade e incorreção", Luiz Roberto Barroso - ministro do Supremo Tribunal Federal

Resposta de Vera Lúcia Venturini ao juiz

Humm... É má fé ou falta de cultura? Não é a corrupção que caracteriza uma República das Bananas, ministro Barroso (o senhor com apartamento em Miami comprado por offshore, nunca viu falar da Halliburton?). É o estado de exceção, ministro, esse mesmo que sua excelência prega que caracteriza uma república bananeira. Corrupção existe em todos os países, mas nas repúblicas verdadeiras o Judiciário não é cúmplice de golpes políticos, utilizando-se de álibis criados para obedecer a plutocracia e seus "coronéis" da mídia. Porque nas repúblicas verdadeiras o Judiciário honra o poder da República que representa. 
Se for por falta de cultura recomendo a vossa excelência a leitura de "Cem Anos de Solidão". Caso não conheça, é um livro antigo, mas atualíssimo para explicar o Brasil atual que Vossas Excelências transformaram em República das Bananas. Vê lá se esse livro já não faz da decoração de sua biblioteca.
Agora se for por má fé, se inclua na desonestidade e incorreção citada por Vossa Excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário