Manifesto de artistas e intelectuais pede a candidatura de Lula, Já!

A partir de hoje segunda-feira 06 de Março, um abaixo assinado pede o lançamento de Lula a presidente em 2018 desde agora. As primeiras personalidades que assinaram o documento foram o cantor, compositor e escritor Chico Buarque e o teólogo, escritor e professor Leonardo Boff.
É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam.
Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira.  Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias.
Por que Lula? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez; porque é fundamental para o futuro do Brasil assegurar a soberania sobre o pré-sal, suas terras, sua água, suas riquezas; porque o País deve voltar a ter um papel ativo no cenário internacional; porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem. O Brasil precisa de Lula. 

2 comentários:

  1. Quem defendeu e, principalmente, quem ainda é capaz de defender essa Surubocracia temerista, merece o cárcere do opróbio coletivo e eterna miséria. O Brasil pode não merecer Lula, mas Lula há de ser benevolente com o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. LULA TERÁ PLANO ECONÔMICO DE EMERGÊNCIA CONTRA ESTRAGO DE TEMER

    Líder em todos os cenários de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva já prepara um plano econômico de emergência para embasar sua candidatura; Lula pretende subir o tom da oposição contra as políticas de Michel Temer, lançando uma espécie de "programa nacional de emergência" para o País sair da crise; foco da plataforma para 2018 insistirá que o Brasil não vai conseguir reduzir o número de 12,9 milhões de desempregados se não ampliar o crédito para a produção e o consumo; entre as propostas que Lula e a cúpula do PT defendem para enfrentar a crise estão a criação de um Fundo de Desenvolvimento e Emprego, reajuste de 20% nos valores do Bolsa Família e aumento real do salário mínimo, além da correção da tabela do Imposto de Renda, com teto de isenção superior ao atual

    ResponderExcluir