Neno Cavalcante - É

É pegar ou... se omitir

Quando presidia a Câmara dos Deputados e a Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães deu a seguinte declaração: ´O único atestado que aceito para justificar ausência é o Atestado de Óbito´. A Assembléia Legislativa do Ceará tem sempre três, quatro ou cinco deputados licenciados ´para tratamento de saúde´, alguns estando totalmente sãos. Com isso, o contribuinte, que somos todos nós consumidores, paga subsídios aos afastados e aos suplentes. Certa vez dei sugestão ao então presidente Marcos Cals e repito agora com o atual, Domingos Filho: convocar uma banca examinadora isenta como forma de pôr fim à liberalidade.

Olha o serviço!

Se uns deputados de fato adoecem e outros também obtêm a licença estando saudáveis, isto significa que tem gente infringindo as normas vigentes. E aí caberia ao Conselho Regional de Medicina apurar se há profissionais (?) fornecendo atestados médicos falsos. E, em constatando essa existência, que sejam abertos os respectivos processos disciplinares com vistas à punição.

Sob condição

Minha formação sempre me fez contrário à pena de morte e um dos motivos é o risco de eventuais erros jurídicos que no caso seriam irreversíveis. Hoje, defendo a pena capital nos casos de estupro, seqüestro e, principalmente, desvio de dinheiro público. Os que furtam os cofres da Nação podem e devem ser responsabilizados pelas mortes de milhares de crianças.

Leitorado

Fiquei sabendo por meio da coluna ´Comunicado´ sobre o blog criado pelo ex-governador/deputado/prefeito/secretário/vice-governador/senador Lúcio Alcântara, onde ele discute diversos assuntos e se mostra entusiasmado com os resultados. É impressionante como os políticos só encontram soluções quando estão fora do poder. (Luiz de França Leitão Arruda - Mulungu, CE)

Leitorado 2

Muitos dos males que afetam nosso paupérrimo futebol têm origem na própria imprensa esportiva e/ou são por ela alimentados. sobre a Seleção, há algum tempo torço contra, exatamente pelos péssimos profissionais que a compõem. (Elielder Abreu, via Internet)

Besteira muita

1 - ´De jeito maneira´. 2 - ´E de repente, não mais que de repente´...

É o novo!

Seu Anastácio estava muito defluxado e sua consorte Mariquinha chamou o esculápio da família.

Gênero e número

Cheio de razão, disse certa vez o correto político baiano Josafá Marinho: ´Apenas um por cento da população brasileira especula na Bolsa de Valores, mas a conta é sempre paga pelos mais pobres´.

Cara-de-pau

Disse o maculado Henrique Meirelles que ´os bancos lucram muito porque a economia vive um bom momento´.

Sobremesa

O marido pergunta à mulher: ´O que você quer de presente de aniversário, querida´? - Um radinho. ´Um radinho´?
- É, desses pequenininhos, que vêm com um carro do lado de fora.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário