Agradecimento

Quero de publico agradecer a gentileza de uma alma boa (Edney Souza) que gentilmente me ensinou a criar um link.
Ah, já notaram que nunca postei um vídeo? É que também não sei como. Espero que apareça outra alma boa para me ensinar mais isso.

4 comentários:

  1. As declarações de ontem do presidente Lula, um verdadeiro escárneo de nossa luta a favor da democracia no país, é um crime, um atentado contra a Constituição e a Democracia.

    Se levarmos a sério a opinião do presidente Lula, o regime militar foi um regime democrático, uma vez que sempre houve eleições no país. Mais uma contradição do lulismo.

    Todo o defensor da democracia no Brasil deve ser favorável ao impechment do presidente por desrespeito á constituição, a democracia e ao estado democrático de direito.

    A aceitar esta falácia de Lula teremos que aceitar que a Alemanha nazista era uma democracia, uma vez que havia eleições periódicas. O mesmo com o governo de Franco na Espanha, de Stalin na União Soviética etc.

    Urge uma manifestação geral a favor da democracia. Não podemos continuar dormindo em berço explendido. Muitos já perderam as suas vidas lutando pela liberdade em nosso país e sua memória não pode ser aviltada como foi. É hora de nos manifestarmos e mostrarmos nossa cara. Ou somos a favor da democracia ou somos lulistas. Não podemos agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Instruções para inserir videos.
    Do livro Coleção Guia Fácil Informática - Crie seus blogs & sites - página 36. OBS Comprei o livro numa banca.

    " Vale lembrar que arquivos de vídeo tendem a ser volumosos. Para usá-los na Web é recomendável converte-los para algum formato comprimido (essa compressão poderá ser feita com o auxílio do Windows Movie Maker já em todos os PC´s com Windows XP. Se você não dispuser do WMM, baixe a versão gratuita em www.download,com/3000-2194-10165075.html (o programa requer Windows XP com SP2)
    Para importar arquivo já existente:
    1. Clique no menu Arquivo e escolha a opção Importar para coleções.
    2- Navegue até a pasta que contém o arquivo com o vídeo, selecione e clique no botão Importar.
    3. Para converter seu filme para o formato WMV, arraste-o para o Story board na porção inferior da tela.
    4. Depois clique no menu Arquivo e escolha a opção Salvar Arquivo de Filme, e o windows Movie Maquer ativará o Assistente par Salvar Filme.
    5. Na primeira tela escolha Meu Computador como local onde o filme deverá ser salvo. Clique avançar e digite o nome do arquivo no campo Insira um nome de Arquivo para o Filme Salvo.
    6. Na próxima tela Configuração de Filme, escolha a opção Outras Configurações e o item Video para Banda Larga (340Kbps). Essa opção apresenta uma boa relação entre tamanho do arquivo e a qualidade da imagem.
    7. Feito isso, clique em Avançar e, em seguida, em Concluir. Por padrão o arquivo convertido será salvo na pasta Meus Vídeos dentro da pasta Meus Documentos.

    Os filmes não precisam necessáriamente ficar armazenados no mesmo site do seu servidor de blogs. Você pode hospedá-los em qualquer servidos da Web que permita criar links diretos para o arquivo. O Blogger não permite postar videos diretamente a partir do seu computador, os arquivos precisaqm estar armazenados num endereço da web. Continua

    ResponderExcluir
  3. Continuação
    Presumo que você já saiba enviar o arquivo para um servidor da web. Se não me avise que eu detalho esta parte. Vou passar para a parte de postagem do vídeo no blog.
    1- Entre no serviço do blogger e inicie uma nova postagem.
    2- Na janela da postagem adicione o texto ou título desejado
    3- Clique na aba Editar Html e digite o seguinte trecho no lugar onde você quer que o filme apareça: Por alguma razão o blog não está aceitando o endereço. Por favor mande um email para guiafacilinformatica@terra.com.br e peça que lhe envie os códigos para isto
    4- Substituir http://endereço/nome do video.wmv pelo endereço onde o filme está arquivado no servidor web
    5- /feito isto clique no botão Publicar Postagem e republique o blog
    6- Depois de publicado, o post deverá conter um quadro preto com os controles de video logo na parte de baixo e o filme será exibido quando o visitante clicar no botão Play.

    Como lhe falei estas são instruções de um livro de como criar seu blog. Como nunca fiz isto espero que funcione. É a minha colaboração.

    Me avise se precisar que lhe copie a parte referente a enviar o video para um servidor da web.

    ResponderExcluir
  4. Brigilino
    Pensando melhor, as instruções são complicadas. Compre o livrinho, me custo 10 reais na banca. Se não conseguir mande um e mail para guiafacilinformatica@terra.com.br perguntando onde voce pode adquirir o livro. É um passo a passo e achei muito bom. O nome do livro é Crieseus Blogs & Sites da On Line Edditora. Coleção Guia Fácil

    ResponderExcluir