Câmara derruba safadezinha da oposição do senado

A Câmara dos Deputados, em boa hora, restabeleceu o texto original da MP que transformava em transferências obrigatórias os repasses, ou seja, os investimentos do PAC.

A oposição no Senado, com apoio de certa imprensa(?), havia mudado o texto original e transformado esses repasses, como a imprensa chama os investimentos, em transferências voluntárias, que não podem ser liberadas em ano eleitoral, três meses antes das eleições, e não podem ser transferidas a municípios e estados inadimplentes com a União, o que na prática paralisava grande parte das obras do PAC, particularmente as de saneamento e habitação.

Trata-se de mais uma safadezinha da oposição que não ajuda o país em nada.

A pretexto de manter a responsabilidade fiscal a oposição, na verdade, quer é paralisar o PAC. Essa é que é a verdade nua e crua...Infelizmente.

Um comentário:

  1. O governo Lula tem cinco anos. Há cinco anos o país está parado. As v erbas de investimento não estão sendo usadas, provávelmente porque ainda não descobriram um meio de repartir as verbas entre os governistas, o PAC é só retórica até agora. A infra estrutura está um caos. 80% das estradas públicas estão com graves problemas, encarecendo o transporte rodoviário, a malha ferroviária há muito não existe, os portos são arcáicos, basta ver a fila de camainhões por época da exportação do soja, o setor áreo nem se fal, até o Jobim pediu água, o setor da saúde não vê investimentos há muito tempo e a CPMF é desviada para outros gastos. Todo dia tem gente morrendo nas filas do SUS sem atendimento. A qualidade da educação piora dia a dia, mas isto é de interesse do governo, pois assim pode manobrar melhor o eleitor. O Lula ganha do INSS acima do teto (ganha 4.600,00 quando o teto é 2.500,00) livre de IR. Veste Armani, viaja em aerolula novo. O dinheiro de nossos impostos vão para pagar a base aliada e os milhares de novos empregos criados pelo PT. E o povo? Ora o povo, o povo que se dane. E é a opisição que é safada. Durma-se com um barulho destes.

    ResponderExcluir