Falar é facil

Teoria é uma coisa, prática algo muito diferente.
Tenho uma idéia para fabricar uma caixa de descarga que economizará pelo menos 50% da agua que gastamos com o uso das atuais.
Já enviei e-mails para Tigre, Cipla, Akro, Celite e outras empresas que fabricam caixas de descargas pedindo apoio para desenvolver este novo produto. Também já enviei e-mails para universidades , bancos e tudo que é instituição que faz propaganda dizendo que apoia e financia projetos de desenvolvimento sustentável, num recebi nenhuma resposta positiva, é só conversa pra boi dormir.
Este é um simples exemplo de como é fácil falar, difícil é fazer.
Alguém ai gostaria de fazer uma parceria?
O projeto é muito simples tá todo na minha cabeça, eu quero é por em prática e ganhar alguns $$$$$, quem se habilita?

6 comentários:

  1. Briguilino

    Existemesas especializadas neste tipo de investimeto, que se chama em ingles "Venture Capital" Elas financiam o investimento, montam a empresa e depois vendem a empresa. Vou pesquisar para você e depois te dou a dica. O principal que você tem que fazer é patentear o seu invento para que nenhum aventureiro lance mâo dele e você fique a ver navios. Vi este assunto há mais ou menos dois anos atrás, portanto tenho que voltar a pesquisar. Olhe na internet o que você tem que fazer para registrar a patente. É o mais importante que você tem a fazer agora.

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Você me sacaneia querendo me mandar pro IBAMA, mas mesmo assim eu te ajudo rsrsrsrsrs

    Vai lá, entre no site www.venturecapital.gov.br

    Lá,a esquerda (pequena que não é a direita) voce vai encontrar um local para registrar empreendedores.

    O esquema, em português, é chamado de Capital de Risco, e funciona da seguinte forma: Alguem que tem grana, vê o seu projeto, e se ele acreditar que vai dar cenrto, ele investe no seu projeto, monta uma firma, e começa a produzir. Quando o projeto tiver deslanchado, ele vai colocar a firma a venda. Você e ele vâo ganhar dinheiro. Ele ganha assim, montando investimentos e vendendo. Se neste site você nâo encontrar toda a informação que precisa me avise tá?
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. O enderêço completo do site é:
    http://www.venturecapital.gov.br/vcn/index.asp

    ResponderExcluir
  4. Laguardia, eu já ofereci projeto no mural do portal. Os investidores só aplicam em empresas já formadas, no meu caso é para desenvolver o produto e não tenho nenhuma condição financeira. Na realidade o que vale mesmo é a teoria da "vantagem cumulativa".
    Quanto a mandar você para o IBAMA não fiz isto porque digo isso com demos no ano que vem e não acredito que você seja "democrata".
    Obrigado pela ajuda.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Briguilino

    vou tentar um contato com um professor da UFMG que dá aula sobre Capital de Risco. Vou procurar o e mail dele e te passo. Sei que ele já ajudou a algumas pessoas, como no seu caso tinham o produto, mas não a empresa e precisavam de recursos para começar a produzir. Me de um tempo.

    ResponderExcluir
  6. Briguilino

    Esscreva para este professor da UFMG e conte sobre o seu projeto e peça orientação sobre Capital de Risco. Pergunte para que empresas de Capital de Risco você poedria escrever. Ele foi professor de um amigo meu no mestrado de administração da UFMG. Se você nâo tiver sucesso me avise:

    Francisco Vidal Barbosa

    e-mail: fbarbosa@face.ufmg.br

    ResponderExcluir