NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS

Chile, Colombia, Peru e Venezuela ficaram a frente do Brasil no índice de IDH. O relatório diz ainda:

O avanço permitiu ao Brasil ingressar no grupo de países cujo IDH é considerado elevado. Contudo, uma análise histórica do IDH mostra que os avanços brasileiros durante as últimas décadas foram bem mais elevados que quase todos os países da America do Sul.

Entre 1975 e 2005 o IDH brasileiro subiu 0,151 pontos atrás apenas do Chile, onde o avanço foi de 0,159 pontos. O Chile ocupa hoje a 40ª posição no ranking de IDH da ONU e o Brasil, a 70ª posição.

Portanto, não vamos cantar vitória antes da hora. O nosso IDH deveria ter crescido mais do que cresceu. Portanto, "Nunca na História deste País" tivemos um governo tão incompetente, bom para falar, incompetente para agir.

PIOR CEGO É AQUELE QUE NÂO QUER VER E QUANDO VÊ ENCHERGA TUDO PELAS METADES

2 comentários:

  1. Camarada, deixa esta bobagem de fazer comparações do Brasil com os outros países. Temos de comparar o presente com o passado e projetar um futuro ainda melhor.
    Poderia me dizer em qual foi o outro ano que o Brasil foi incluido neste ranking?
    Eu disse que ainda falta MUUUUUITO para o Brasil ter realmente um IDH elevado.
    Ainda bem que eu enxergo as duas metades, você infelizmente so enxerga uma.

    ResponderExcluir
  2. Temos que comparar sim. Me responda por que antes crescíamos a uma taxa maior e agora os outros passaram a nossa frente? Concordo que falta muito para termos um IDH elevado, mas se continuarmos crescendo a uma taxa cada vez menor, em breve vamos cair novamente. É o princípio da melhoria constante. eu disse que você só enxerga uma metade. Ou seja, você só vê a árvore, é preciso ver a floresta também.

    ResponderExcluir