Se Renan Calheiros for cassado por possuir rádios, tvs, jornais e o escambau, os outros trinta senadores que são donos como ele, também serão cassados?
E o Psol não vai entrar com representação contra eles?
Farsantes.
Hipocritas.
Canalhas.
São...muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutos.
Se você tem provas deste crime, pois é crime parlamentar ter radio, tv (emissorasé claro), você tem obrigação de denunciar ao ministério público sob pena de ser conivente. Se você não tiver coragem de fazer isto, dê os nomes aqui no blog e as emissoras que eu denuncio. Ou o blogueiro chapa branca tem medo de ter muito lulista envolvido?
ResponderExcluirPor falar nisto, vocês intelectuais da esquerda deviam ensinar ao Fuher Lula qual a diferença entre o sistema de governo presidencialista e o sistema parlamentarista. O apedeuta não sabe e fica dando vechame na frente da TV. Dizer que na Venezuela é uma democracia porque tem muita eleição é uma besteira, ou melhor uma asneira sem tamanho. Adolf Hitler também foi eleito diversas vezes pela maioria do povo alemão. Isto torna o nazismo uma democracia? Lhe deu o direito de fazer o que fez? Sejam no mínimo coerentes. O Fueher Lula não é. Combateu a CPMF até o quanto pode quando estava na oposição, agora diz que é imposível governar sem ela. Eta cabra da peste mal intencionado. Arre égua.
ResponderExcluirBlogueiro Chapa Brtanca. Para você não ficar procurando e te facilitar a vida, pois sei que deve dar muito trabalho procurar justificativas para as asneiras do Lula, ai vai o site e a integra do comunicado do Ministério do Planejamento.
ResponderExcluirhttp://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=218599
"DESCOBERTA PROVÍNCIA DE PETRÓLEO...
O grande desafio da Petrobras agora é extrair o óleo a 6.000 metros de profundidade. A ousadia de ir mais fundo rendeu à Petrobras o que deverá se tornar a mais valiosa reserva de petróleo e gás já encontrada. A estatal encontrou óleo leve - de excelente qualidade - a 6.000 metros de profundidade, na Bacia de Santos, numa prévia da jazida gigante que avista. O gerente- executivo de exploração e produção da estatal, Francisco Nepomucemo, revela a expectativa que a companhia vive, após a descoberta. "É uma nova província petrolífera no Brasil. Não está concluído o poço; vamos perfurar mais para fazer o teste de produtividade (volume) do óleo e confirmar a existência de um reservatório", comemora com cautela. Ele prefere não falar em quantidade antes dos testes de confirmação, mas admite que pode ser volume suficiente para revolucionar os planos da estatal.
"Só digo que confirmando a descoberta e a produtividade dessa área aumenta muito o potencial petrolífero da Bacia de Santos. É o grande potencial do Brasil hoje", disse. Há uma semana, a Petrobras comunicou ao mercado a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no seu poço mais profundo, no bloco BM-S-10 a 6,4 mil metros de profundidade, na Bacia de Santos. O poço RJ-S-61 fica na frente de Paraty, no Rio, divisa com São Paulo. A Petrobras é a principal detentora do bloco (65%), junto com a Partex (10%) e BG (25%).
Descoberta província de petróleo...
Santos deverá se transformar na principal opção ao esgotamento da Bacia de Campos. As companhias notificaram a descoberta no dia 21 de agosto à Agência Nacional do Petróleo (ANP). "Se a gente descobre gás e óleo leve nesse horizonte, toda a área em volta fica com esse potencial", acrescenta Nepomuceno.
Confirmadas as expectativas de reservas gigantes de petróleo leve em águas ultraprofundas, Santos passa a ser a principal opção da estatal ao esgotamento dos atuais campos da Bacia de Campos. Mais perto do mercado consumidor, com óleo de excelente qualidade e gás, a região possui, até então, reservas da ordem de 2,5 bilhões de barris (com o gás do campo de Mexilhão (BS-400) e o óleo leve do BS-500).
Nova fronteira
Analistas especulavam, até então, a existência de uma bacia petrolífera debaixo da Bacia de Campos. Para Nepomucemo, é mais provável que em Santos -e não em Campos - exista uma nova fronteira com tamanho potencial. Na Bacia de Santos, uma camada de sal com metros e metros de espessura separa os reservatórios de petróleo e gás das rochas e do material orgânico que geram os hidrocarbonetos. A crosta de sal, situada a cerca de seis mil metros, "prendeu" o óleo e o impediu de subir, ao contrário do que aconteceu na área da Bacia de Campos.
Na Bacia de Campos, essa crosta de sal se rompeu durante a formação de montanhas como a Serra do Mar. A abertura da camada de sal em buracos chamados de janelas permitiu a constituição de importantes campos de petróleo como Marlim, Roncador, Marlim Sul, Albacora, localizados a dois mil metros de profundidade. Na Bacia de Santos, o petróleo e o gás ficaram presos a seis mil metros, suscetíveis a elevada temperatura e pressão.
Os desafios de se chegar a seis mil metros de profundidade, por incrível que pareça, não são muito diferentes dos obstáculos que precisam ser superados em uma perfuração a dois mil metros. Os equipamentos são os mesmos, a dificuldade está na maior pressão e nos gases hostis que são atravessados no caminho. A perfuração a seis mil metros de profundidade do BM-S-10 levou seis meses, o triplo do tempo que se leva num poço padrão na bacia de Campos. Mas, os equipamentos para chegar lá são os mesmos. Quanto mais tempo se gasta, mais dinheiro se vai com aluguel de sondas.
Segundo Nepomucemo, o tempo de perfuração tende a diminuir com a prática da empresa. Mesmo com o custo adicional, o desafio de alcançar tamanha profundidade compensa. Se por um lado a profundidade torna mais demorada a perfuração do poço, o calor do fundo da Terra melhora a qualidade do óleo e viabiliza a exploração. "Quando se fura profundo, tem que produzir mais para compensar o investimento, mas como o óleo é leve, tem mais valor que o óleo pesado e uma coisa compensa a outra", afirma Nepomucemo.
Tanto compensa que a Petrobras vai perfurar o segundo poço em águas ultraprofundas assim que terminar os testes no então BM-S-10. O BM-S-11 será o próximo, com a mesma sonda que identificou indícios de óleo no bloco anterior. "A Petrobras está no limiar de uma nova província. Óleo já sabemos que tem; gerador sabemos que tem. Falta confirmar o reservatório", conta.
Além do potencial que a história geológica indica, Santos conta ainda com o tamanho, destacado pelo próprio executivo da Petrobras. "A bacia de Santos é, em área, três vezes maior que a Bacia de Campos". A Bacia de Santos engloba toda o litoral que vai de Cabo Frio (RJ) a Florianópolis.
kicker: Ao contrário de Campos, em Santos a crosta de sal, situada a seis mil metros, "prendeu" o óleo e o impediu de subir.
PS -Não precisa agradecer.
Pobre não paga CPMF, CPMF é coisa de rico - Frase do Lula hoje em Brasilia. Quer dizer que quando combatia a CPMF Lula defendia os ricos?
ResponderExcluirEle não sabe que a CPMF está embutida no preço do pãozinho de sal que o pobre compra?
Aliás ele não sabe de nada. Não sabe do mensalão, não sabe o que fazem seus aloprados, não sabe o que é democracia, não sabe o que é parlamentarismo. O que é que ele sabe? Sabe dizer asneira na TV.
Não falo em nome do blogueiro mas vou citar alguns nomes para quem interessar possa, Sarney, Tasso, ACMzinho, Agripino Maia, Albano Franco e tantos que não tem espaço para publicar. Alguem conhece uma emissora de radio, tv e jornal que não tenha um politico "patrocinando"?
ResponderExcluirSe pensar bem não existe uma radio, tv ou jornal que não trenha o politico por trás.
ResponderExcluirUm erro justifica o outro? Se é contra a lei senador e deputado ter emissora de rádio, tv e jornal, devemos denunciar e fazer com que a lei seja cumprida. O que precisa acabar no Brasil é esta idéia de que rouba mas faz, todo mundo rouba porque eu também não posso roubar? É isto que me revolta,a condencendência com a falta de ética, de moral, de honestidade que se tem no Brasil. Se todo o mundo é pedófilo, porque eu também não posso ser? Esta é a mentalidade da esquerda lulista. É isto que tem que acabar. Não estou defendendo Agripino Maia ou seja lá quem for. Cometeu crime é CADEIA, não importa de que partido de esquerda ou de direita ou de centro. Agora vocês lulistas acham que o apedeuta é deus e que pode cometer todo o tipo de barbaridade. Quero ver quando acontecer com vocês, aí vocês vão ver que não podiam ter sido condencendentes com o crime.
ResponderExcluirPois é Miquinho, até o Mino Carta, a quem você admira, tem o PT por trás, e o pior é que é com dinheiro público, fruto dos impostos que você paga. Isto não te revolta?
ResponderExcluirJosé Maria
ResponderExcluirVocê tem o dever de denunciar ao Ministério Público estes criminosos. Quanto todo o brasileiro fizer isto, veremos toda esta crápula no seu devido lugar, isto é na CADEIA, e poderemos minorar a situação dos que sofrem.