RENAN X CPMF


4 comentários:

  1. Muito engraçada a charge,mas num tem nada a ver com a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Deveria colocar nas camisas era as siglas PSDB, DEMO, FHC, etc!

    ResponderExcluir
  3. Simão e Juaquim

    Vejam a declaração de Tião Vianna do PT hoje: "Isso é ruim para o governo [o adiamento do julgamento de Renan Calheiros]. Prejudica a negociação da CPMF. Cria dificuldades. Vai se criar uma confusão. Vai se criar uma intimidade entre o caso Renan e a CPMF.

    Tião Viana (PT-AC), presidente em exercício do Senado

    Depois disto vocês ainda acham que não tem nada a ver com a realidade? Só sendo muito ingênuo para acreditar que não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  4. Assistimos a um raro espetáculo de chantagem explícita e de política do mais baixo nível. Na verdade um espetáculo assim é corriqueiro - mas poucas vezes costuma ser encenado à vista do distinto público. O governo sabe que a cassação de Renan não impediria a aprovação da CPMF - ele tem meios e modos de obtê-la, inclusive com o apoio do PSDB.

    O problema é que Renan conhece segredos cabeludos do governo - mais do que Roberto Jefferson conhecia quando detonou o mensalão. Se Renan contasse parte dos segredos, apenas parte, seria caco do governo para todos os lados. Então é recomendável que se dê um jeito de salvar o mandato dele.

    Este é um governo refém de muita gente do tipo Renan, os publicitários Marcos Valério e Duda Mendonça, o nosso Delúbio Soares, Silvinho "Land Rover" Pereira", os aloprados, etc...

    No fim, tudo acabará bem - para ele, governo.

    Renan será absolvido. E a prorrogação da cobrança da CPMF, aprovada.

    Restará apenas o mau cheiro de sempre.

    ResponderExcluir