rital medoP

O DEMO e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí estão ingressando com ações civis públicas na Justiça Federal contra a incorporação do Banco do Estado do Piauí (BEP) pelo Banco do Brasil.
As duas instituições pedem a nulidade do processo, que foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega e pelo governador Wellington Dias, no Palácio do Planalto.

Os demos e a OAB do Piauí so não entrariam na justiça se o BEP tivesse sido entregue a um banco totalmente privado, como ocorreu nos tempos que eles DEMOs e TUCANOS desgovernaram o Brasil.
Podem espernear é um direito que lhes assiste. Depois de Lula e o PT no poder o povo só aceita...melhor.

6 comentários:

  1. Pelo que Lula disse ontem na TV, que a Venezuela é uma democracia porque lá há eleições, plebicitos, etc. concluo então que nunca vivemos no Brasil uma ditadura, uma vez que sempre houve eleições no Brasil, tanto no período de Vargas como no período militar. Por que então os lulistas chamam o período militar de ditadura?

    ResponderExcluir
  2. O pessoal que tanto combate a privatização se esquece que antes telefone era considerado um bem tão valioso que as pessoas declaravam como propriedade na declaração do IR, viviam de alugueis de linhas telefonicas, e ter um telefone era sinal de riqueza. Hoje, depois da privatização todo mundo tem telefone, principalmente telefone celular. A CNT publicou um relatório da precariedade de 84% das estrads federais. Só as privatizadas estão em boas condições, tanto que o governo Lula está começando a privatizar. Dilma Russef já falou em privatizar a Anac. Depois de privatizada a CVRD deixou de ser uma fonte de gastos para o erário e passou a ser a segunda maior mineradora do mundo, e a maior em lucratividade no Brasil, ultrapassando a Petrobrás, que teve lucros 22% menores este ano. Isto apesar da maioria das ações da CVRD serem da PREVI (Banco do Brasil) e BNDS. Os fatos são estes, inegáveis. Portanto, só é contra a privatização aquele que deixou de ganhar com isto.políticos que não podem mais indicar apadrinhado incompetentes para diretorias de estatais.

    ResponderExcluir
  3. Muitos serviços podem e devem ser realizados pela iniciativa privada. Agora alguns serviços devem ser oferecidos exclusivamente pelo estado exemplo: energia, justiça, segurança.
    A iniciativa privada só busca o lucro jamais os interesses do cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Idaline está certa. Justiça, segurança, saúde, educação etc. devem ser de responsabilidade pública, assim como seguridade social. É assim por exemplo nos paises escandinavos onde os impostos são altos, mas o povo tem o retorno nestes serviços. O que não pode é vermos, como no Brasil, altos impostos sem retorno para o povo.

    ResponderExcluir
  5. Idaline
    Numa sociedade onde o verdadeiro capitalismo funciona, a empresa que não se preocupar com o bem estar do cidadão não tem lucro. Porque eu digo isto, porque se a empresa não se preocupar com o bem estar seu, consumidor, você vai para a concorrência, e a empresa deixa de ter lucro. Agora num sistema de capitalismo imperfeito, onde há monopólio, como por exemplo da Petrobrás, o consumidor não tem escolha. Por que o preço da gasolina sobe tão rápido quando o preço do petróleo sobe e demora tanto a cair quando o petróleo cai de preço no mercado internacional? É porque não existe concorrência e a Petyrobrás está pouco se lixando para o consumidos. Agora veja o caso de produtos com muitos fornecedores. Você escolhe aquele que te oferece melhor preço, melhores condições e melhor atendimento.

    ResponderExcluir
  6. As declarações de ontem do presidente Lula, um verdadeiro escárneo de nossa luta a favor da democracia no país, é um crime, um atentado contra a Constituição e a Democracia.

    Se levarmos a sério a opinião do presidente Lula, o regime militar foi um regime democrático, uma vez que sempre houve eleições no país. Mais uma contradição do lulismo.

    Todo o defensor da democracia no Brasil deve ser favorável ao impechment do presidente por desrespeito á constituição, a democracia e ao estado democrático de direito.

    A aceitar esta falácia de Lula teremos que aceitar que a Alemanha nazista era uma democracia, uma vez que havia eleições periódicas. O mesmo com o governo de Franco na Espanha, de Stalin na União Soviética etc.

    Urge uma manifestação geral a favor da democracia. Não podemos continuar dormindo em berço explendido. Muitos já perderam as suas vidas lutando pela liberdade em nosso país e sua memória não pode ser aviltada como foi. É hora de nos manifestarmos e mostrarmos nossa cara. Ou somos a favor da democracia ou somos lulistas. Não podemos agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir