A oncinha segue bebendo água. As pesquisas de opinião atestam que metade da população considera o governo de Lula ótimo ou bom. Surpreendentemente, seu desempenho atual é ainda melhor do que no primeiro mandato – algo raro na política mundial. A popularidade do presidente alimenta-se não só de sua sintonia com o povão, como pelo estado geral do país.
As estimativas indicam que a economia cresceu mais de 5% em 2007. Lula tem pouco do que reclamar. Seu único revés ocorreu em dezembro, quando o Senado rejeitou a prorrogação da CPMF, o imposto do cheque. Mas o presidente assimilou bem o golpe. Não esperneou e, melhor, prometeu que não baixará pacotes fiscais demasiado pesados, para compensar a perda de receita. O céu é de brigadeiro, mas o horizonte se turva um pouco quando o assunto é sucessão.
Lula não tem entre os petistas um candidato natural para substituí-lo. Apreensivo com a possibilidade de ter de ceder o poder, o PT tenta convencer o presidente a buscar um terceiro mandato. Lula, contudo, nega com veemência essa possibilidade. E nada leva a crer que ele esteja só jogando para a platéia. Até agora, o craque vem mostrando enorme disposição para ganhar o jogo no tempo regulamentar, sem precisar apelar para uma prorrogação.
Até essa rivistinha enxergou o óbvio uLULAnte. Perdeu tempo querendo fazer o povo acreditar numa farsa que ela e seus parceiros, patrões montaram.
O povo é mais sabido que eles pensam.
E a outra metade Briguilino? Não conta? O Brasil é formado de apenas 50% que apoiam o Lula?
ResponderExcluirEste governo vai ficar na história como o governo mais corrupto que o Brasil já teve (como dizia o Ministro Mangabeira Unger, que se prostituiu em troca de um cargo de ministro).
Laguardia, quantas operações contra corrupção foram efetuadas em 2002, e quantas este ano?
ResponderExcluirPesquise e os numeros lhe mostrarão o que realmente esta acontecendo.
Sabe aquela do ladrão que pego em flagrante sai a gritar pega o ladrão. Ele faz isso para confundir. Mas o povo é mais sabido que os ladrões pensam.
Briguilino
ResponderExcluirDesde 2002 aumentaram absurdamente as operações contra a corrupção porque aumentou absurdamente o número de corruptos no governo. É simples.
Não que o governo passado era formado de santos, tanto que Azeredo e a turma do PSDB (o PT de gravata), também foi pego com a mão na botija.
Engraçado é que na grande maioria das operações da PF SEMPRE tem alguem do PT envolvido. Que coisa né. A PF pega tanto anjinho do PT que só pode ser perseguição.
Você está fazendo justo o jogo do ladrão que sai gritando pega ladrão. O Lula nunca sabe de nada, mas todo o mundo envolvido está sempre em volta dele - José Dirceu, Gushiken, Mares Guia, Renan Calheiros, e tantos outros "inocentes". E o que eles tem a dizer? Nunca a PF investigou tanto. É verdade, e nunca tanta gente do PT e da base aliada foi pega no flagra.