"Atentai bem" - Mão Santa

A Controladoria-Geral da União fez auditorias em 172 unidades do tal "Sistema S". Só 21 delas tiveram as contas consideradas regulares.
Alguém já ouviu um deputado, um senador do PSDB, do DEMO e Cia cobrando, exigindo um CPI?... Claro que não.
Eles e os que patrocinam suas campanhas são os beneficiados, são quem desfrutam das mordomias.

5 comentários:

  1. O sistema S é o unico sistema educacional que prepara adolescentes carentes para uma profissão técnica de qualidade, quer dizer, nem sempre pois Lula estudou no Senai e não soube operar um torno com segurança.

    O sistema SESI complementa muito bem a assistência social falha do governo.

    Agora quanto a uma CPI, sou favorável, pois quem não deve não teme. Acho que não devemos ser como o PT que evita a todo o custo qualquer CPI pois tem o rabo preso.

    ResponderExcluir
  2. Você dizer que o PT evita a todo custo CPI, pesquise e me diga quantos foram abertas de 2002 até hoje. Aproveita tambem e pesquise quantas o FHC e seus comparsas não permitiram que fossem instaladas.
    E em São Paulo? Mais de 80. Ai em Minas quantas já foram arquivadas mesmo?
    A questão do sistema "S" não é o serviço que ele presta, é as mordomias que os empresarios desfrutam com o dinheiro dos contribuintes.

    ResponderExcluir
  3. Briguilino

    Quantas de 2002 até agora só com ordem judicial?

    Você insiste em achar que sou PSDB. Na minha opinião PSDB e PT são farinha do mesmo saco, a briga deles é briga de comadres.

    O sistema S é auditado pelo Tribunal de Contas etc. Mas como disse, não sou contra CPI ou qualquer outro tipo de investigação. Se houver falcatruas - Cadeia neles.

    Sou coerente. Ao mesmo tempo que peço cadeia para o Lula peço para qualquer outro seja da Febraban ou da Fiesp.

    Em Minas o Aésio, apesar de ter sido considerado o melhor governador do Brasil, se for achado em falta - Cadeia nele.

    Vai ser bom ver o Aécio, FHC, Lula etc. dividindo a mesma cela.

    ResponderExcluir
  4. Briguilino

    Entenda. Não defendo de olhos fechados este ou aquele político, nem este ou aquele partido. Você nunca me viu fazer isto.

    Defendo princípios. Honestidade, Ética e Moral. Lula não é deus nem muito menos santo. Acoberta corruptos e é o líder do governo mais corrupto neztepaiz nos últimos 500 anos.

    Sinceramente, me irrita esta posição que muitos tem tomado de que Lula é superior a todo o mundo. Não é. Na minha opinião erra mais do que acerta e é corrupto.

    FHC também não é flor que se cheire. É um Lula que fala empolado. Todos os dois são arrogantes e desprezam o povo. Só que Lula alem disto tem um complexo de inferioridade que o faz a 5 anos ficar se comparando a FHC e se convencer que é melhor. Não é melhor nem pior, é igual, farinha do mesmo saco.

    O dia que pararmos de ficar defendendo corrupto só porque nos empenhamos pelos ouvidos o Brasil começa a melhorar.

    ResponderExcluir
  5. Você não é cego. Você sabe que o PT, o PSDB e seja lá qual partido for que esteja no poder vai tentar a todo o custo evitar uma CPI qualquer. Mas isto não significa que temos que ficar dizendo que este ou aquele governo evita mais ou menos CPI's.

    ResponderExcluir