Cortina de fumaça - Íris adverte

Depois de se ver às voltas com a decisão judicial que o obrigou a freqüentar as aulas de faculdade de Direito como qualquer aluno.
O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) enfrenta "impasses e dúvidas", como afirma a deputada Íris Araújo (PMDB-GO), sobre a denúncia de que sua vida estaria sob investigação de arapongas supostamente por ordem do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A denúncia foi divulgadas às vésperas do julgamento de Calheiros, ocorrido na terça (4), e provocou discursos irados e solidários da oposição durante a sessão plenária do Senado. Perillo disse que tomou conhecimento da suposta arapongagem por meio do secretário de Governo de Goiás, a pedido do governador Alcides Rodrigues. Segundo a deputada, o governador desmentiu essa versão e disse que só soube do caso pela imprensa.
A Polícia do Senado teria contratado escritórios de espionagem para investigar se ele seria sócio oculto de empresas instaladas em Goiás durante seu governo e se possui contas bancárias sigilosas nos Estados Unidos.
A deputada Iris alerta para o perigo de a sociedade estar diante de uma "cortina de fumaça". Para ela, "se a denúncia se comprovar leviana, será imprescindível que a Polícia Federal investigue a fundo para detectar o autor da farsa, a fim de que sejam tomadas as providências judiciais no caminho da exemplar punição".

2 comentários:

  1. Uma faculdade de Direito (de Direito???) de Goiânia teria criado uma classe "especial" com dois alunos: Marconi Perillo&esposa.
    Um corpo docente dedicadíssimo, maior que o discente.
    Uma coisa há que se respeitar no presidente Lula: poderia, sabemos que poderia, mas não comprou diploma. E tem de ouvir quem comprou chamá-lo de analfabeto.
    O jeitinho goiano do Marconi é quebra de decoro das mais graves. Com certeza, não das punidas com advertência. Por essa e por outras, no estado de Goiás já o dão como cassado. Em Goiás, tem sido o gatilho de todas as incursões golpistas contra o Presidente, desde quando governador.
    Ele deveria saber que, em tempos de inclusão social, classes especiais só para portadores de necessidades especiais. Seria o caso?

    ResponderExcluir
  2. Lula poderia ter estudado, como fez Vicentinho que se formou em Direito, e milhares de brasileiros que trabalham o dia inteiro e estudam a noite. Nas cidades do interior, quantos saem de casa depois do expediente, viajam uma ou duas horas de ônibus, estudam até as 23:00, viajam de volta, vão dormir a 01:00 pra acordar as 6 para trabalhar. São milhares. Isto é que é mérito.

    O fato de Lula não ter comprado diploma não é nenhum mérito. Agora ele está tão acostumado com a desonestidade que ser honesto é mérito? Veja só onde nós chegamos no Brasil. Falar isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir