Do leitor - Chico Hugo

(Resposta ao bispo)
Bispo,
como você acha que Jesus se sentiu ao ser inteirado da morte de João Batista?
Ingênuo -- no sentido de que nEle não há malícia --, Jesus conhecia totalmente o coração dos homens. Chamou-nos a atenção para os que se apresentam bem vestidos, bem falantes, procurando os primeiros lugares ...
O bispo acredita que o sumário julgamento de Jesus, com condenação à pena de morte, teve causas religiosas? E o de Sócrates, quatro séculos antes?
Ora, bispo, "governo do falta um dedo"? Indisfarçável preconceito que todo o falacioso discurso procura negar. Quantas coisas você descobriu recentemente! Ainda que tardiamente, que bom!
Bispo, não existe o país do "falta um dedo". Existe um país de 180 milhões de habitantes, entre os quais alguns sem dedo, outros sem perna, sem olho ... sem terra, sem habitação, sem emprego, sem saúde, sem escola... País com os mesmos problemas de, digamos, por exemplo... os Estados Unidos. Ou seriam éticos todos os congressistas norte-americanos só pelo fato de serem norte-americanos? O bispo desconhece os escândalos envolvendo congressistas americanos? Vão de roubo do dinheiro público até desvios de conduta sexual. Ou seriam falsas as notícias da mídia de adolescentes, por lá, matando a bala colegas no recinto escolar? Ou de policiais brancos espancando negros e latinos pelo "crime" de serem negros ou latinos? Qual foi a Suprema Corte que validou a fraudada eleição da Flórida (governada pelo Bush irmão) para, contrariando a maioria do povo expressa nas urnas, dar vitória ao Bush Jr. ?
Essa conversa de falar mal do Brasil não mais abala a auto-estima do brasileiro. Pare com isso!
E, por fim, a justiça dos homens (Estado de Direito) é assim mesmo: temos de convencer os juízes com provas robustas e in dubio pro réu. Com o tempo o bispo há de se acostumar com isso. Os tribunais de júri têm muitos jurados porque em se tratando de juízo de valor é assim: podemos discordar do bispo.
O Renan não foi condenado. Embora pilantra, não foi condenado. Se o bispo detém alguma prova que demonstre falta de lisura no voto de qualquer um dos 48 senadores que absolveram Renan que a apresente por dever de consciência. Se não tem, o resto é leviandade!

2 comentários:

  1. Para com isto Briguilino

    A Igreja Metodista dos Estados Unidos sempre condenou na sociedade americana tudo o que você listou e mais calguma coisa.

    A Igreja Metodista da Brasil é independente desde 1930 e seus Bispos são eleitos a a cada cinco anos para um mandato de cinco anos. Portanto você falar como se a Igreja Metodista do Brasil e o Bispo Josué fossem ligados a alguma igreja sediada fora do Brasil é um erro crasso.

    Jesus foi sim condenado por motivos religiosos. Ele era uma ameaça aos governantes poderosos da época. Foi julgado por eles, e como não tinham autoridade para condenar ninguem a morte sem a autorização de Roma tiveram que ir a Pilatos pedir que referendasse sua sentença. Pilatos, como os governantes atuais, para obter o favor dos lídres judaicos, referndou.

    Mas as profeciais já diziam a milhares de anos que Jeus teria que vir ao mundo e morrer em nosso favor.

    Como o voto foi secreto, não sei quais senadores votaram em favor de Renan Calheiros, portanto, não posso afirmar que este ou aquele é inidônio. Sabemos quais os são, só não sabemos como votaram. Como poderei dizer então qual deles não tem lisura?

    Você mesmo, Briguilino, disse em seu post que Renan Calheiros é um pilantra. Agora só porque apoia o governo tem de ser mantido no cargo? Quer dizer pilantra que apoia Lula pode continuar pilantra. Pilantra contra Lula deve ser punido.

    Tem dó Briguilino - vamos agir com mais coerência.

    ResponderExcluir
  2. Onde está escrito Briguilino, leia-se Chico Hugo. Minhas desculpas Briguilino, sabia que não poderia ser seu este comentário

    ResponderExcluir