Vamos à resposta.
. A grande mídia não fala de Daniel Dantas para poupar FHC, o Farol de Alexandria, e José Serra, o presidente eleito.
. Para poupar o Farol de Alexandria, porque, a certa altura, a Previ decidiu trocar a diretoria e era manipulada por Daniel Dantas. O Farol de Alexandria recebeu Daniel Dantas no Palácio da Alvorada para um jantar dominical. Na segunda-feira, a diretoria foi decepada e se reinstalou a diretoria que era manipulada por Dantas.
. Para poupar FHC, porque foi no Governo FHC, na privatização da telefonia, que Daniel Dantas montou, com a ajuda providencial de Ricardo Sergio de Oliveira, então diretor do Banco do Brasil, o esquema pelo qual Dantas assumia o controle da Brasil Telecom, com dinheiro da Previ , da Petros e da Funcef – além do Citibank.
. Ou seja, Dantas administrava a BrT (que controla o iG) com tal “perícia” que o Citibank o processa na corte de Nova York (claro que é em Nova York, porque o Citi não é bobo...) para receber de volta a bagatela de US$ 300 milhões, mais “punitive damages” – o que pode chegar a US 1 bilhão.
. Ou seja, a generosidade com que Dantas era tratado no Governo do Farol de Alexandria representa uma causa de ressarcimento (em Nova York, porque o Citi não é bobo...) no valor de US$ 1 bilhão.
. Isso sem falar nas causas “de ressarcimento” que outros sócios dele, na época, poderiam mover.
. É bom lembrar que Ricardo Sérgio de Oliveira foi “arrecadador” de fundos de campanhas eleitorais de FHC e do presidente eleito José Serra.
. Esse é um dos motivos, Pedro, por que a mídia conservadora (e golpista) só dá noticias que interessam a Dantas e seu sócio Naji Nahas.
. Para não remexer nas pedras do passado tucano...
. Tem outro motivo para explicar o silêncio da mídia.
. A irmã de Dantas financiou uma empresa de internet da filha de José Serra, assunto tratado com profissionalismo e eficiência pela colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, e pela revista Carta Capital.
. A sociedade das duas se desfez pouco antes da campanha eleitoral de 2001.
. Esse é outro motivo para a grande mídia ficar de bico calado.
. Agora, aí, persiste um grande mistério.
. Por que o Globo, a Globo e a Controladora Geral da República, Miriam Leitão, não dão uma única, mísera palavra sobre Daniel Dantas?
. No processo da Kroll, em que, segundo a Polícia Federal, Dantas liderou uma quadrilha para espionar e grampear pessoas (entre os quais incluiu a mim, à minha mulher e à minha filha), lá aparece a gravação que Dantas mandou fazer de pessoas ligadas à direção da Globo.
. Dantas queria saber sobre a compra e a venda do portal da Globo na internet à Itália Telecom.
. Dantas grampeou a Globo.
. E por que cargas d’água a Globo não fala de Dantas?
. Será que a Controladora Geral da República poderia explicar isso, Pedro?
Paulo Henrique Amorim
Porque o Paulo Henrique Amorim não lê a coluna do Diogo Minardi, nem do Reinaldo Azevedo, que têm constantemente falado do escândalo da Itália Telecom, que está sendo investigada pela justiça na Itália. Diretores da Itália Telecon já confessaram ter pago propina a líderes do PT.
ResponderExcluir