Um bom 2008 para nós todos
AOS GOLPISTAS DE PLANTÃO
Meninos, mais empenho para derrubar o Presidente.
Na festa da primeira posse do Lula – que festa! que povo! que alegria! – o FHC saiu na foto, passando a faixa. Agora, para aparecer ele fala mal do Lula e a mídia repercute.
FHC, quer nos convencer, e a mídia o ajuda sempre, que Itamar Franco não foi presidente; que jamais conheceu o Pérsio Arida, o André Lara Resende e os etcéteras do Plano Real... que Ricupero não foi o ministro da Fazenda que em junho de 1994 encaminhou ao presidente Itamar a exposição de motivos do Plano Real... que, já presidente, não forçou a sobrevalorização do real (US$0,80)... que não comprou a reeleição, que não houve corrupção em seu governo.... que não quebrou o País duas vezes, que não mendigou no FMI... que é pai de toda criança bonita nascida no Brasil, menos de uma que, dizem, mora na Espanha. Mas, se os golpista não obtiverem êxito, a festa de 1° de janeiro de 2011 há de consagrar o Lula e FHC não estará na foto. E na História vai virar nome e data.
Particularmente, não gosto do Lula: difícil entender ostensiva presença nos funerais de Roberto Marinho e discreta ausência nos de Celso Furtado! Mas, isso é nuança.
O povo é Lula porque entende que Lula é povo.
É assim que funciona, gostemos ou não. De minha parte, já disse e repito: me basta ter Lula encerrado um ciclo de cinco séculos de colonialismo, de Dom Manuel, o Venturoso, a Dom Fernando, o Desditoso.
Francisco Hugo Vieira de Freitas
Prezado Francisco
ResponderExcluirComo um golpista de plantão, agradeço os seus votos de felicidades.
Sou a favor do golpe contra a corrupção, contra a falta de ética, contra a roubalheira, contra a falta de moral e de caráter deste governo, golpe contra aqueles que combatem a democracia, golpe contra aqueles que acreditam que Lula é deus.
É pena que você considere que o Brasil é formado por 50% de povo e o resto não sei o que você considera já que 50% apoiam o Lula e 50% não. Povo é só quem apoia o Lula?
Provávelmente você é um daqueles que quer entronizar Lula e fazer calar a voz de 50% do povo. Mas desista, isto não será possível.
Em breve o pesadelo do governo Lula terá passado. Nós, os 50% desprezados, roubados, desrespeitados, ignorados pelo governo, que temos de enfrentar filas para seremos assistidos no SUS, arriscarmos nossas vidas nas estradas mal conservadas, colocarmos nossos filhos em escolas p]ublicas de terceira categoria, enquanto os banqueiros e empresários que enchem os bolsos do PT e de Lula com dinheiro de caixa 2, que vivemos oito anos do governo mais corrupto que jamais existiu neste país, ficaremos livres desta praga.
Lembre-se, o mal não subsitirá para sempre e em breve o sol do bem, do direito e da liberdade voltará a brilhar sobre esta nação, livres finalmente, de Lula e sua quadrilha.