Caixa 2 do PT - Por José Dirceu

SÃO PAULO - O ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu (PT-SP) atacou correntes do PT e políticos de partidos mais à esquerda em entrevista concedida à revista Piauí, na edição que chegou nesta quinta-feira, 3, às bancas. Dirceu revelou também que a construção da sede do partido em Porto Alegre "foi feita só com dinheiro de caixa dois". "Era com mala de dinheiro." Dirceu lembrou na entrevista que, quando foi feita essa denúncia sobre a legenda na capital gaúcha, que atingia o governo Olívio Dutra, "a gente estava com eles, não os abandonamos em nenhum minuto".

Não podemos nos esquecer de que caixa 2 é CRIME. Agora só por que foi praticado pelo PT devemos nos esquecer? Ou tomar a atitude. Todo o mundo faz, que mal faz o PT fazer também?

E agora? A esquerda vai dezer que é mentira do José Dirceu?

É Revoltante

2 comentários:

  1. Há muito tempo que o PT e demais partidos de esquerda deveriam ter assumido que fizeram caixa 2. Sempre é o Zé Dirceu que tem coragem de assumir as coisas mesmo.
    Devemos punir quem fez caixa 2 e criar mecanismos para acabar com ele tipo: financiamento publico exclusivo de campanha, mandato do partido, voto em listas e por ai vai. Por que tucanos, demos e a maioiria congresso são contra? Porque eles tem os seus financiadores cativos que são os empresários que receberam de mãos beijadas muita empresa que era publica.
    Ah, só mais umazinha...as zelites não temem o Lula não, sabem que ele é um negociador, um conciliador. Morrem de medo é de gente como Brizola, Dirceu, Serra, Ciro, Dilma e mais alguns poucos que realmente tem opinião.

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Discordo com todo o respeito. José Dirceu sempre negou o caixa 2, agora só admite por motivo de disputas internas dentro do PT. Está mais do que provado que ele foi o administrador do mensalào, e, apesar das provas, ele nega. É como o marido pego no ato de traição pela mulher e nega até a morte.

    O melhor meio de acabar com o Caixa 2 é punição exemplar de TODOS os responsáveis, tanto de quem recebeu quanto de quem doou. E isto inclui todo mundo. Não vale dizer que não sabia.

    Não tenho opinião formada sobre financiamento público, me parece uma boa idéia desde que não aumentem os impostos.

    Fidelidade partidária é indispensável, como você diz.

    Voto em lista sou contra. Vão continuar entrando os mesmos e acaba com a liberdade do povo de trocar quem não corresponde com os desejos do eleitor.

    Deveria ter - Voto distrital - Sei qual o deputado no meu distrito e cobro dele ações. Deveria ter também o recall. Ou seja o político não correspondeu, o povo deve ter um mecanismo para afasta-lo.

    O PT também só é a favor da reforma da boca para fora, pois é um dos maiores beneficiários do sistema atual. Veja na entrevista do Dirceu. Quando o pessoal do PT precisava de dinheiro e procurava o Delúbio, ele pedia doações às empresas e elas doavam. Isto confessado pelo réu José Dirceu, que era lider do PT e sabia disto. E você acha que as empresas davam dinheiro para o PT sem receber nada em troca?

    E se José Dirceu sabia e não denunciava é porque era conivente e não era, como você diz homem de opinião.

    Agora, você não vai gostar do que vou dizer, mas precisa ser dito. José Dirceu disse que Lula sabia de tudo que se passava no PT. Portanto ele mente quando diz que não sabia do Caixa Dois e do Mensalão. Portanto L:ula foi ou ainda é conivente com um crime que foi ou ainda está sendo cometido. Não concordo com esta, inclusive de nossa oposição frouxa, que Lula tem que ser preservado.

    E com relação a Zelite - Lula é Zelite. Há muito tempo deixou de ser povo.

    ResponderExcluir