Delubio deda os companheiros

Os petistas implicados com o Mensalão começam a confirmar as provas em poder do STF. Primeiro foi a entrevista de José Dirceu a revista Piauí, agora as declarações de Delubio Soares em juízo.

Por Ana Paula Boni e Rubens Valente, na Folha:

O ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares afirmou anteontem, ao ser interrogado em São Paulo no processo do mensalão, que teve o aval da Executiva Nacional do PT para resolver as dívidas do partido relacionadas ao escândalo do mensalão. "Primeiro, não é verdade que eu tomo decisão sozinho", disse o ex-petista em depoimento à juíza Sílvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.Delúbio afirmou que a Executiva do PT lhe disse para encontrar uma solução para as dívidas da campanha de 2002. "Apresentei esse problema [da cobrança de diretórios regionais do partido em relação às dívidas de campanha] à Executiva. A Executiva: "Encontra uma solução'", narrou Delúbio à juíza, segundo o interrogatório obtido pela Folha.Delúbio contou ter levado "o problema" para a Executiva: "Fizemos uma reunião no Partido dos Trabalhadores, com todos os Estados, agora estou me lembrando, quase R$ 26 milhões era a dívida dos diretórios regionais. E apresentei esse problema à Executiva".

4 comentários:

  1. Será provado que "Mensalão" não houve. Foi um apelido que o Roberto Jefferson criou e o PIG se apropriou.
    Dá pra entrar na cabeça de uma pessoa com um minimo de inteligencia que os fundadores do PT receberam dinheiro para votar com o partido?
    Quem acredita nisso acredita em papai noel, saci-pê-rê-rê, mula-sem-cabeça e outras coisitas mais.

    ResponderExcluir
  2. Já estáprovado que houve o Mensalão. Entre no site do senado federal, na parte referente a CPMI dos Correios, veja o relatório final e você verá as datas de pagamento amarradas com a data de votações de matéria de interesse do governo.

    Você vai ver que em muitos casos houve semanão e não mensalão.

    Esta coisa de dizer que não existiu mensalão é a defesa furada do PT.

    você vai ver também que o pessoal do PT recebeu dinheiro expúrio para pagar dívida de campanha.

    O mensalão foi para os deputados da base aliada. Foi para que o governo obtivesse os votos que precisava para aprovar matéria de seu interesse, para deputados mudarem de um partido para o outro.

    Quem acha que o mensalão foi pago para o pessoal do PT votar a favor do governo é mal informado.

    Leia o relatório.

    Quem acredita na honestidade deste governo e no PT é a velinha de Taubaté, e alem de Papai Noel e Saci perere acredita nos sete anões e a Branca de Neve e no Lula.

    ResponderExcluir
  3. Além do mais, Caixa 2 e Mensalãao é crime do mesmo jeito. Não entendo este negócio de achar que Caixa 2 é menos crime que Mensalão.

    O STF aceitou as denuncias de mensalão etc. baseado nas provas apresentadas pelo MP e pela Policia Federal.

    Portanto falar que não existiu mensalão é coisa de gente ignorante (no entido de não saber o que se passa no Brasil) ou pessoa mal intencionada.

    ResponderExcluir
  4. Para os incautos que ainda não acreditam no Mensalão, o relatório final com as provas encontra-se em:

    http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Comissoes/CPI/RelatorioFinalCorreios.asp

    ResponderExcluir