Internautas

Marta

Considero acertadíssima a forma de recuperar fundos perdidos.
A elite e os políticos que a representam, quando sugerem reduzir gastos, obviamente estão querendo que o governo deixe os mais necessitados passarem fome, como sempre fizeram. Quem tem que pagar essa conta é quem pagou para acabar com o imposto do cheque, obviamente.
Bradavam que agora o governo terá que reduzir gastos. Cuidar do social sempre foi gasto para as elites econômicas de plantão. Haja visto a situação da saúde e da educação nos Estados, em especial os governados pelo PSDB. Leia-se São Paulo.


Emilio

Pouco tempo atrás, o PIG, do Oiapoque ao Chuí, pegou pesado com a polícia e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, devido à menina violentada na cadeia. Hoje, fora as manchetes de praxe, nada vezes nada. Nenhuma autoridade do governo de Minas fez qualquer comentário (que eu saiba) e muito menos se falou em montar uma CPI ou marcar uma audiência no Congresso. Por que essa diferenciação tão gritante? Será o novo ano que só começa depois do Carnaval? Os políticos que estão de férias? Os jornalistas de ressaca ainda?
Ou porque a Ana Júlia é do PT e o Aécio Neves do PSDB?

2 comentários:

  1. Seus comentários para Marta.

    Quem está no governo é o PT. Sem esta de dizer que a oposição vai cortar nos gastos com saúde, educação e assistência social. Quem vai cortar, e se quizer, é o PT, e tentar jogar a culpa na oposição para poder faturar mais votos às custas do povo.

    Por que o PT não corta nos custos de milhares de funcionários públicos criados sem concurso? Porque até hoje não enviou a tão prometida reforma tributária? Porque não adotou uma política de corte de juros para reduzir as despesas com juros? Porque não enviou ao congresso projeto de reforma política, reduzindo por exemplo de 3 para 2 senadores, reduzindo o número de deputados?

    Te digo porque - É que estão se locupletando com o dinheiro do povo, e usam a miséria do povo em benefício próprio. Não há um real interesse em acabar com a miséria nem com a seca do nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Seus comentários para Emílio

    Hoje já foram visitar a tal cadeia três deputados estaduais. A imprensa mineira não está dando mole. É assunto de capa dos principais jornais do estado.

    O problema é que em Minas o Aécio não tem oposição. Até a ala de Fernando Pimentel do PT apoia o governador. Tanto que Pimentel é a favor de uma dobradinha PSDB e PT na eleição de prefeito de Belo Horizonte.

    Agora, é mais fácil colocar a culpa no PIG do que nos políticos corruptos que nos governam. O PIG é impessoal, só eu tenho coragem de dizer que sou a favor do PIG - Partido da Imprensa Golpista na corrupção, na falta de ética etc.

    ResponderExcluir