Mau caráter

Sr Laguardia, sinceramente fiquei feliz quando li que VEx trata-se de um crente em seu Deus Javé, cristão, mas não religioso.
No Antigo Testamento está escrito que Javé era de um terrível caráter; cruel, vingativo e injusto com seus inimigos, principalmente o povo filisteu, que sob sua ordens diretas Moisés dizimava com insaciável sede de sangue e vingança, cidades inteiras, velhos, mulheres e crianças eram passada no fio da espada, tudo em nome de Javé e da terra prometida a eles fiéis, aos outros cães infiéis a morte certa. Quanto as milhares de morte em nome de ideologia política em Cuba, URSS, Albânia, China , Vietcong, você deixa claro que são iguais as mesmas em nome das ideologias religiosas em todo mundo.
Pelos seus argumentos, sempre fundados no livre arbítrio, na escolha do caminho entre o bem e o mal, depreende-se que as pessoas que sofrem de fome, perseguições religiosas e políticas, e das misérias do mundo fizeram a escolha errada e por isso, pecadoras que são têm que pagar pelos seus pecados. Por último, jamais afirmei que a maldade é fruto da crença em quaisquer Deus ( Javé, Brahma, Baal, Zeus, Wotan, Rama, Cristo, Maomé, Maria, Shiva, Vishna, Buda, etc), cada primitivo tem o direito de acreditar em seu Deus. Para mim, a maldade é resultado da maquiavélica manipulação das mentes, dos perigosos fanáticos e crentes ensandecidos em ideologias políticas e religiosas que grassam neste planeta.
Atualmente, meu Deus Criador de todas as coisas é impessoal, não interfere em nossas vidas e em nada deste malfadado mundo.
Ivo Salvany

Um comentário:

  1. Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar.
    (Pascal)

    ResponderExcluir