O porco

Porcos são onívoros, quer dizer, podem comer os mais variados alimentos.
Os porcos selvagens passam grande parte do dia fuçando a terra em busca de plantas e animais. Fossando e fuçando, porque usam o focinho o tempo todo. Ficam furiosos quando perturbados, ensinam os livros de Ciências Naturais.

Quando procuram sempre um mesmo lugar na floresta para comer só milho, HÁ ALGUMA COISA DE ERRADO NESSE HÁBITAT. Provavelmente escassez de alimentos.

Há espécies animais que não sobrevivem fora do cativeiro: no Brasil, os periquitos australianos e os canários belgas se soltos das gaiolas vão engordar os gatos predadores. Exemplares de outras espécies precisam de um período de adaptação para serem devolvidos a seu hábitat natural.

Porcos são facilmente amansados. Por isso são classificados como animais domésticos e já existem no mundo mais de 90 raças conhecidas, com mais de 200 variedades.

Santa Catarina é o estado destacado pela criação de porcos e exportação de carne suína de excelente qualidade. Mas isso nada tem a ver com o fato de ter sido governada pelo Jorge Bornhausen. E eu mesmo tenho um avô (materno) barriga-verde.

Porcos e outros bichos ditos irracionais aceitam comida quando famintos.
Seres humanos aceitam comida quando famintos.
Porcos não podem abrir mão de sua natureza suína e são domesticáveis. Seres humanos não são domesticáveis. Mas acham que "livre arbítrio" significa poder abrir mão de sua natureza humana. Bobagem! O que os distingue dos demais seres do reino animal é "sua semelhança com Deus": inteligência, vontade e amor. Sem uma dessas faculdades o ser humano manca.
Só idiotas acreditam poder sufocar o instinto da Liberdade com grades ou quitutes. Meu esforço para não me tornar um idiota é tamanho que só por isso acho que mereço ficar de fora dessa classificação.
Tenho dito!

Francisco Hugo Vieira de Freitas

Um comentário:

  1. "Só idiotas acreditam poder sufocar o instinto da Liberdade com grades ou quitutes" - Francisco Hugo

    Donde se conclui: LULA É UM IDIOTA

    ResponderExcluir