Outras Digressões

Prezado Francisco

Você tem razão em muita coisa. Realmente durante o governo Itamar é que demos início às mudanças que estão acontecendo hoje. Mas eu coloco ainda na conta do Lula o Mensalão, que foi o pior que aconteceu até hoje em termos de corrupção no governo. E aqui não é só o executivo, estão envolvidos o legislativo e alguns juizes do judiciário (juiz do judiciário e redundância). Considero Lula responsável porque ele é o chefe de governo, portanto responsável pelos atos de todos os seus 37 ministros. Dizer que não sabia de nada não é desculpa. É uma questão de responsabilidade. Assim como Azeredo é responsável pelo chamado mensalão tucano e deve ser punido por isto, afinal, tal e qual Lula ele era o chefe e portanto responsável.

Mas o STF está começando a agir sobre isto, lentamente mas está, e com um juiz nomeado pelo próprio Lula.

Outra questão de responsabilidade é a CPMF. O governo sabia desde a sua prorrogação que ela tinha data certa para acabar, portanto não podia contar com a aprovação 100% existia a possibilidade de não ser prorrogada e o governo teve quase quatro anos para tomar uam atitude.
1. Ou transformar a CPMF em permanente, ou
2. Como prometido desde o início, mandar para o congresso uma proposta de ampla reforma tributária. O governo ficou assentado sobre a genitália (me desculpe a expressão xula) e nada fez.

Não concordo também com a campanha viceral da esquerda contra a imprensa. Fica claro que é uma vingaça pela imprensa ter denunciado o mensalão, e tantos outros desmandos na política. Quando o PT era oposição, usava e abusava deste recurso. Denunciar o governo pelos erros cometidos. E tem que ser assim mesmo. A imprensa denuncia e a PF e o Ministério Público Investigam. Todos os fatos denunciados pela imprensa nos últimos anos demonstraram que sob a fumaça havia fogo.

Por isto é injusto chamar os que denunciam as maracutais do governo de PIG, a não ser que se dê nova interpretação ao PIG como estou fazendo - golpe contra a corrupção.

E para terminar. Sei que estou, na maioria das vezes, sendo radical. Mas não suporto a cara de pau destes políticos que se arvoram em defensores da ética e da moral e são pegos com a boca no botija roubando descaradamente. E o mais triste é ver que 50% da população está sendo conivente quando diz - " rouba mas faz", ou " politica é assim mesmo, todo mundo rouba". E ver Lula se apoiando no que temos de pior no velho coronelismo de José Sarney, Jarbas Barbalho, Renan Calheiros e desonestos e corruptos notórios como Paulo Maluf, Orestes Quercia etc.

Por isto minha tolerância é ZERO. Me desculpe o desabafo. Acho que todo o mundo tem o direito de fazer uma opção por apoiar este ou aquele político, e eu tenho o direito de expressar a minha opinião. Não sou tucano nem DEM porque acho que o PSDB é o PT de gravata e o DEM representa o velho coronelismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário