Qual o Interesse de Fernando Portugal?

Fico realmente estarrecido com posições como as de Ferando Portugal, que insiste na mentira de que o Mensalão não exisitiu.

Dizer que o Mensalão não existiu é a mesma coisa que insistir na tese de que a terra é quadrada e que o sol gira em torno da terra?

Qual o interesse em insistir na mentira? Não sei; Mas deve existir algum interesse de alguém ficar repetindo uma mentira na esperança dela virar verdade.

O mensalão já foi admitido por Lula, José Dirceu, Delúbio Soares e até Silvinho Land Rover que acabou fazendo um acordo e vai cumprir pena alternativa.

As provas estão aí, gritando na cara de todo o mundo. O site do Senado Federal apresenta uma sintese bem didática destas provas com datas, nomes, de onde veio o dinheiro e tudo mais.

Qual o interesse de uma pessoa insistir numa tese furada, mentirosa?

Insistir nisto é falta de patriotismo. É falta de respeito para com o cidadão e para com os que lutaram pela democracia em nossa terra.

Só mesmo alguém que tem interesses escusos, incofessáveis, que quer ver o país mergulhado nas trevas da ditadura defende uma tese destas. Ou alguém que está se locupletando com o dinheiro público, que mama nas tetas da nação e não tem nenhuma preocupação em minorar o sofrimento do povo e só pensa em si.

Mas a mentira tem perna curta. Esta de negar o mensalão já foi desmascarada, não adianta insistir. Dos quarenta indiciados com base nas provas da Policia Federal, um já admitiu a culpa está cumprindo pena, Silvinho Land Rover, que opetou por pena alternativa e vai ter que se apresentar mensalmente, pelos próximos três anos a um juiz federal.

Daqui a pouco Fernando Portugal vai querer me convencer que Papai Noel existe e que a Branca de Neve e os Sete anões vivem em um bosque encantado em Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário