Resposta a Ivo Salvany - Post My GOD

Deus nos criou, inclusive a você Ivo, com liberdade de escolha, o que chamamos de livre arbítrio.

Deus não nos criou robos. Criou seres humanos que podem escolher entre fazer o bem e fazer o mal.

Deus não criou o mundo e o largou à sorte. Deus criou o mundo e o entregou a pessoas como você e a mim para que cuidássemos dele de acordo com as regras estabelecidas por Deus e que estão na Bíblia.

Nossa função aqui é de cuidar bem do legado que Deus nos deu. De uma forma ou de outra Deus atende aos nossos pedidos. Nem sempre o que pedimos é atendido. Nem sempre o que queremos é o melhor. Na maioria das vezes o que pedimos é em nosso benefício próprio e não em benefício de nossos semelhantes. Por isto, por fazermos pedidos egoístas, não somos atendidos.

Crianças morrem de fome na África e em outras partes do mundo, pessoas morrem nas guerras, são vítimas do terrorismo, dos acidentes de transito etc. Nâo foi Deus quem criou as guerras, a ganância, a irresponsabilidade.

Nós criamos e nós optamos por este caminho. O homem optou por ser ganancioso e ter muito dinheiro, por isto na África, por exemplo, faz guerra por causa dos diamantes, mata seus semelhantes, por serem de tribos diferentes.

Outros em busca de prazer se embriagam e causam mortes em acidentes de trânsito.

Nós somos culpados pelas escolhas erradas que fazemos.

É muito fácil culpar a Deus e dizer que ele não se importa porque nós somos criados livres e fizemos as opções erradas.

Vamos aprender a reconhecer e corrigir nossos erros. Só assim poderemos viver num mundo melhor e mais justo. Vamos viver de acordo com as leis estipuladas por Deus. O amor ao próximo como a nós mesmos.

2 comentários:

  1. Sr Laguardia seus argumentos são próprios de pessoas muito religiosas, àquelas que acreditam sem quaisquer questionamentos no que dizem seus sacerdotes.Você fiel ao seu Deus contra eu infiel com meu Deus.É assim que se mata em nome de Deuses. Quando você diz que devemos seguir as regras que estão na Bíblia,seu Deus é Javé, então porque não seguirmos as regras do Deus Alah que estão no Alcorão de Maomé, no Baghavda-Ghita de Rama, ou de outros profetas escritores em nome de seus deuses??Será também esse tal de livre arbítrio uma crueldade divina, uma brincadeira dos deuses com os fracos homens, ou será uma óbvia desculpa para a omissão divina para justificar tantas mortes e misérias perante aos céus?? Imagine um mundo sem religião: não haveria ataques suicidas, não haveria o terror das torres do World Trade Center, as violentas cruzadas, as caça as bruxase as fogueiras da Inquisição, o divisão religiosa da Índia, a guerra milenar entre Judeus e Palestinos, os massacres de "limpeza religiosa" entre sérvios cristãos ortodoxos, croatas católicos e bósnios islâmicos,não haveria protestantes incitando seus fiéis contra umbandistas(demônios), não haveria o terrorismo do IRA entre protestantes e católicos na Irlanda, não haveria o Talibã no Afganistão, não haveria a guerra sectarista religiosa entre islâmicos xiitas e sunitas.Deus te perdoe pela sua santa ingenuidade e idiotice. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Caro Ivo, caso deseje postar algo no blog é só enviar para meul e-mail e publico.

    joel.leonidas@gmail.com

    ResponderExcluir