Rodrigo Maia sobre José Dirceu


" Além de processos na Justiça Eleitoral, processos criminais e processos de ordem tributária na Receita Federal, as afirmações do lobista José Dirceu à revista Piauí terão de ser investigadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional. A afirmação é do deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente Nacional do Democratas. "A CPI é inevitável, tendo em vista a gravidade das revelações sobre as malas de dinheiro", afirmou Rodrigo Maia.
Deverá ser aberta também uma outra CPI no Rio Grande do Sul para apurar as contas do PT no Estado. Segundo José Dirceu, a sede do PT gaúcho foi toda construída com dinheiro de Caixa 2. Na avaliação de Rodrigo Maia, a CPI é o caminho a seguir, uma vez que a entrevista de José Dirceu criou fatos novos sobre o esquema de corrupção do governo Lula.
Dirceu disse, com todas as letras, que Delúbio Soares pressionava empresários para obter malas de dinheiro para entregar aos petistas. "Isto é muito grave e tem de ser apurado, a CPI é inevitável", reafirmou o presidente do Democratas".
Temos agora que esperar o retorno do recesso do Congresso Nacional para ver se vão mesmo abrir a CPI's ou se nossa frouxa oposição só está fazendo tempestade em copo d'água.
Vamos ver também quanto o governo vai se empenhar para impedir mais esta CPI. Afinal o José Dirceu pode querer falar tudo que sabe.
Mas na minha opinião não vai dar em nada. Nós já vimos tanta corrupção que estamos achando que ela é natural e já não sabemos viver sem ela. Triste sina.

4 comentários:

  1. Palavras de um DEMO-RATA valem tanto quanto um dolar furado.

    ResponderExcluir
  2. Neuto Jucá

    Para de defender corrupto. Venha para o lado so bem que você só tem a ganhar. O Zé Dirceu confessou os crimes e você acha que está certo? Para com isto.

    ResponderExcluir
  3. Que ele e todos que cometeram crimes sejam punidos é o que espero. Quanto a ir para o lado do bem...Qual é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Neuto Jucá

    O lado do bem é o lado de quem é contra a corrupção, quem é a favor da ética na política, quem quer ver a honestidade reinando em nosso país. Quem é contra " o fim justificam os meios", quem é contra o "dando é que se recebe".

    O lado do bem não é conivente com este mercado de trocas que se tornou o congresso brasileiro onde o executivo troca cargos públicos por votos.

    Temos que firmar posição em torno de idéias e não de partidos. Este é o lado do bem

    Infelizmente temos visto tanta corrupção que estamos nos acostumando com ela e nem mais sabemos qual é o lado do bem. É decepcionante ver que tem gente que já não consegue distinguir entre o bem e o mal e pergunta qual é o lado do bem.

    Contamos com você.

    ResponderExcluir