Santa Ignorância

"Eu compro essa briga com as ONGs, com isso de associar o desmatamento com a expansão da fronteira agrícola brasileira. Em primeiro lugar, essas ONGs precisam plantar árvores nos países deles."
Lula

Estimativa baseada no Sistema DETER – Detecção do Desmatamento em Tempo Real, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), aponta que o desmatamento na Amazônia pode ter atingido 7.000 km2. A maior parte dos desmatamentos se concentra nos estados de Mato Grosso (53,7%), Pará (17,8%) e Rondônia (16%). “Os novos desmatamentos detectados pelo DETER entre Agosto e Dezembro de 2007 somaram 3.235 km2. Nos anos recentes, a área mapeada pelo DETER representou entre 40% a 60% do que é registrado pelo PRODES, nosso sistema que faz o cálculo anual detalhado da área desmatada. Deste modo, o INPE considera que entre agosto e dezembro de 2007 o desmatamento é da ordem de 7 000 km2, com uma variação para mais ou para menos de 1.400 km2”, explica Dalton de Morrison Valeriano, coordenador do Programa Amazônia do INPE, que opera os sistemas PRODES e DETER.

Fonte: http://www.inpe.br/noticias/noticia.php?Cod_Noticia=1318

Lula nem sabe o que é uma ONG e o que é um órgão subordinado a um de seus Ministérios.

O INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que denunciou o desmatamento da Amazônia, não é uma ONG, é um órgão do Ministério de Ciência e Tecnologia, diretamente subordinado a Lula.

Nunca vi tanta incompetência, fazer uma declaração destas sem saber que estava falando de um de seus ministérios. Só para agradar a Blairo Maggi, um dos maiores desmatadores e apoiadores do governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário