Thoreau

Longe de mim de contestar a Thoreau, mas mesmo assim vamos lá, falo por mim e não por nenhum filosofo.

1. Quando defendo a redução do tamanho do estado, não estou falando em mínima segurança, mínima educação, mínima saúde, porque estes são deveres do estado, como está em nossa constituição. O errado hoje é você pagar pela saúde pública e ter que complementar com um plano de saúde particular porque a qualidade de atendimento do serviço público é péssimo. Ou ter que colocar seu filho em escola particular porque a escola pública não tem qualidade etc. Quando falo em reduzir o estado tirar o estado da administração de empresas. Não é função do estado ser empresário, administrar bancos, hotéis, etc. O que eu quero é o máximo de informação. Por isto sou contra os que ficam atacando a imprensa porque os incomoda.

2. Nisto concordo com os anarquistas. Toda a propriedade e toda a atividade econômica deve estar voltada para o bem estar do ser humano, e todos somos seres humanos, até os lulistas rsrsrsrs. Este é um princípio cristão. Como cristão acredito sim que temos o dever e a obrigação de propagar os ensinamentos de Cristo. Esta é a razão de eu existir.

3. Quanto a impostos temos de pagar e não tem saída - Mas temos de ver os resultados, os impostos devem ser revertidos para o bem do povo, em mais saúde, mais educação, mais seguridade social, mais segurança etc. Na Bíblia nos vemos que mesmo no período dos Velho Testamento, governantes corruptos eram condenados por Deus.

Isto me lembra Churchill, mas esta eu deixo para depois pois não tenho a citação correta agora comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário