FHC Modelo para o Lulismo


FHC e o PSDB se tornaram um modelo para o comportamento do PT, sempre invejoso do governo anterior, talvez ainda magoado por duas derrotas consecutivas no primeiro turno.

Explico meu ponto de vista.

1. Desde o primeiro mandado se vê uma grande preocupação do lulismo em comparar o governo Lula com o governo FHC, uma preocupação que se pode dizer doentia. Tudo de errado era culpa da "herança maldita" do governo anterior. Mesmo depois de cinco anos de governo ainda não conseguiram resolver este caso com o governo do PSDB.
.
2. O grande programa social prometido pelo governo Lula, o Fome Zero, que deveria ter sido um programa de inclusão social dos menos favorecidos, ficou empacado no programa Bolsa Família, que nada mais é do que a união dos programas Bolsa Escola, Vale Gas, etc de governos anteriores. Em vez de diminuir o número dos assistidos, devido a inclusão social, o número aumenta, e renda aumenta, não pela produtividade do trabalhador, mas sim pela distribuição emergencial de recursos que já dura mais de cinco anos, principalmente se considerarmos os outros programas de governos anteriores.
.
3. O governo justifica a corrupção com acusações de corrupção dos governos anteriores como se isto fosse justificativa. O Mensalão foi descoberto pelo PIG e logo o PRL (Partido das Ratazanas Lulistas) veio com a defesa de que Azeredo tinha começado primeiro.
.
4. Houve 13 mortes por febre amarela só no início do ano. A desculpa do governo é que em 2000 o número de mortes durante o ano todo foi de 40, portanto se ainda não chegamos a este número está bom.
.
5. E para encurtar uma longa e triste história, vem o caso dos cartões corporativos. Em lugar de tomar uma atitude firme, o governo, novamente, procura justificativas no passado. Vamos ver o que FHC fez, o Serra gastou mais.

Em resumo. Não se resolvem problemas. Justifica-se com o comportamento de governos anteriores, tão combatido no passado pelo PT (PRL).

Quando é que o governo vai assumir a sua responsabilidade de governar olhando para a frente e não pelo retrovisor?

Afinal de contas, quando é que os lulistas vão entender que se o povo tivesse a vontade de que tudo continuasse na mesma não teria eleito Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário