Onestidade, Morau e étika

É triste ver os simpatizantes do PRL (Partido das Ratazanas Lulistas) colocarem a culpa de toda a deonestidade, falta de moral e ética do governo e dos políticos em geral na Imprensa Livre e Democrática do Brasil.
.
1. Foi a imprensa que inventou o mensalão e o Caixa 2 do PT, aliás PRL? - Claro que não, a imprensa recebeu uma denuncia, com provas e noticiou. Com base na informação do PIG, o Ministério Público, a Policia Federal e o Congresso Nacional investigaram, colheram as provas, apresentaram-nas ao STF, que as acolheu e por unanimidade abriu processo contra 40 pessoas. Uma delas, Silvinho Land Rover, reconhecendo seu crime, fez acordo com a justiça e está cumprindo pena alternativa conforme a lei.
.
O que os simpatizantes do PRL queriam? Que a imprensa se calasse? Que publicasse que era tudo mentira? Que era invenção? Tudo só para livrar a cara do PRL e do Chefão da Máfia, Sr, Luiz Inácio Lula da Silva?
.

2. O caso dos Sanguessugas - Fui invenção da imprensa? Claro que não. De novo a imprensa noticiou uma investigação da Policia Federal e do Ministério Público. Diga-se de passagem que este crime extrapola o governo Lula.
.
O que os simpatizantes do PRL queriam? Que a imprensa se calasse? Que publicasse que tudo era mentira, perseguição política da PF contra o governo FHC e Lula? Que as provas produzidas eram invenção da PF e do Ministério Público?
.
3. Só mais uma, pois a lista é grande. O caso dos Cartões Corporativos - Foi invenção da Imprensa? Estava tudo publicado, e ainda está no Portal Transparência do Governo Federal para qualquer um ver. Foram denunciados os abusos.
.
O que os simpatizantes do PRL queriam? De novo, que a imprensa se calasse? Que publicasse ser tudo uma invenção do CGU? Ou que os gastos exorbitantes tinham razão de ser?
.
O que os simpatizantes do PRL querem? Convencer a população que os fins justificam os meios? Que o rouba mas faz está certo?
.
Então porque condenar Paulo Maluf? Porque cassar o mandato de Fernando Collor de Mello? Talvez fosse melhor mandar um pedido de desculpas a Collor.
.
O que o PRL e seus simpatizantes querem é continuar mamando nas tetas da nação, sem serem contestados, sem serem denunciados.
.
Querem que o povo perca a noção do que é honestidade, ética, moral, respeito pelo bem público.
.
Ser patriota é combater o PRL sem trégua.

5 comentários:

  1. Laguardia, que calúnia, disseram que voce é tucano, que injustiça!
    Eu não acho isso. O único probleminha é que voce tem pés de tucano, rabo de tucano,bico de tucano, grasna(fala) como um tucano, e não admite crítica alguma aos seus grão-mestres tucanos neste espaço.
    Com todos esses antecedentes, quanta injustiça alguém achar que voce é tucano!

    ResponderExcluir
  2. Laguardia, voce que é tão preocupado com as questões da ética na casa dos outros, o que voce diz dos gastos de R$ 108 milhões de reais pelo seu ídolo Serróquio, governador tucano de são paulo em 2007, um simples Estado gastando mais que o Governo Federal, nos cartões de débito?
    São 42.ooo cartões nas mãos dos tucanos(não vou chamar de tucanalhas, como voce ofende os petistas), sacando 42 milhões de reais na boca do caixa, sem transparencia alguma e voce apoia isso?
    Francamente, como a paixão e o fanatismo político cega as pessoas!
    Para se arvorar em paladino da ética e da moral, os tucanos precisavam fazer uma faxina no seu ninho primeiro, para ter um tiquinho de moral para criticar os outros.
    Os governos do Estado de São Paulo, governados pelos seus ídolos tucanos a mais de 13 anos, Alckmin e Serróquio, engavetaram mais de 70 CPIs aqui em São Paulo!
    Francamente, fala sério!

    ResponderExcluir
  3. Laguardia, o caso dos Sanguessugas é verdadeiro, tanto que flagraram seu ídolo tucano o Serróquio, entregando centenas de ambulancias superfaturadas, em cerimonia pública junto com os Vedoin,os chefes(?) da quadrilha dos sanguessugas. FOI TUDO FILMADO CARA, o Serra fez até discurso!
    Eu tenho o vídeo, se voce ainda não assistiu! É imperdível o tamanho da cara de pau do Serroquio na cerimônia, ou seria falta de cerimonia com o dinheiro público?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo

    Não adianta discutir com quem tem mentalidade tacanha e acha que só existe o PRL e o PSDB no mundo.

    Não estou preocupado com a casa dos outros. Estou preocupado com a minha casa, o Brasil, onde políticos sem excrúpulos estão metendo a mão no dinheiro do povo.

    Se você tivesse cabeça para além de separar as duas orelhas e usar boné do PRL, teria já lido neste blog que já manifestei a minha opinião pelo IMPECHMENT JÁ de Serra e de Lula.

    Concordo com você que o fnatismo político cega as pessoas. Por isto que você é tão cego que não consegue ler o que se escreve fora dos arraiais do PRL.

    ResponderExcluir
  5. O que houve com o Briguilino? Foi sequestrado?

    ResponderExcluir