Panos Quentes


Do Blog do Josias:

Cuidadoso, Sampaio diz que os gastos relacionados a Lula, à primeira-dama Marisa Letícia e aos familiares do presidente “não são o principal foco da CPI.” Ele explica: “Essas questões, infelizmente, vieram à luz. Mas se trouxermos isso para a investigação, terá de ser de maneira cuidadosa. A preocupação do Gabinete de Segurança Institucional da presidência é procedente. Não se pode pôr em risco a segurança do presidente e de sua família. Se for apresentado um requerimento na CPI, podemos ter acesso às despesas globais, sem pormenorizar as empresas em que elas foram realizadas.”

A CPI na Câmara está morta e enterrada. Carlos Sampaio (PSDB-SP) já está preocupado com José Serra, com as eleições de 2010 e com os acordos espúrios com o PT.

Enquanto milhões de cidadãos querem saber, sim, no que a família do Presidente da República gasta o dinheiro dos brasileiros, ele quer ter cuidado, ele assume o discurso chapa-branca da "segurança nacional". Concorda que cartões corporativos reformem cozinhas, comprem em lojas de armarinho, financiem esteiras ergométricas e outras "cositas más".

A trincheira é o Senado, antes que o Tasso Jereissatti e o Eduardo Azeredo, o senhor de todos os shoppings e telefônicas e aquela vergonha ambulante envolvida até os olhos com o Marcos Valério, cheguem das férias para botar panos quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário