Míriam Leitão, Carlos Alberto Sardemberg e sua turma devem estar preocupados: ao contrário das previsões que fizeram, os investimentos externos no Brasil continuam crescendo, apesar da crise da economia norte-americana.
Os economistas neoliberais estão na verdade perplexos, porque vaticinavam que ao primeiro tremor nos EUA os gringos pulariam fora do barco brasileiro para "recompor suas posições" lá fora. Não foi o que aconteceu, ao contrário: o ingresso desse tipo de capital somou US$ 4,814 bilhões no primeiro mês de 2008, um aumento de 98,8% em relação aos US$ 2,422 bilhões no mesmo período de 2007.
Os dados foram divulgados ontem pelo Banco Central. Para saber mais sobre o comportamento dos investimentos estrangeiros, basta clicar no link Investimentos estrangeiros dobram em janeiro de 2008
Em tempo: é claro que Míriam e Sardemberg vão atribuir a confiança dos gringos na economia brasileira à sólida política econômica implantada pelo excelso Fernando Henrique Cardoso, dez anos atrás... As always, Lula não tem nadinha a ver com isto.
PS: Só para constar, o resultado de janeiro de 2008 foi o melhor desde 1947, primeiro ano da série histórica.
Depois reclamam quando o presidente diz que "nunca antes neste país"...
Luiz Antonio Magalhães
NUNCA ANTES FOI TÃO BOM VIVER NO BRASIL (E OS FRACASSADOS BABAM DE INVEJA)
Fernando Portugal
Fantástico !!!!!!!!
ResponderExcluirUma das poucas coisas acertadas do governo do PRL (Partido das Ratazanas Lulistas), a continuidade da política neo liberal implantada por Itmar Franco.
Os resultados agora começam a aparecer e os lulistas entram no barco neo liberal com todo o entusiasmo.
Quem te viu e quem te vê.