Cid Gomes faz convênio de R$ 2,3 mi com entidade presidida pela própria sogra


Ele é o genro que toda sogra gostaria de ter. Vá lá. Não toda: uma parte das sogras ao menos. Refiro-me ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, aquele que fundou as bases do que chamou de “Nova Hegemonia Intelectual e Moral do País”. Desde que ele lançou esse furacão conceitual, eu tento entender do que se trata. O governador promete explicar hoje por que levou a mulher, a mãe dela, dois auxiliares e suas respectivas consortes numa viagem à Europa, num roteiro que incluiu hotéis de luxo (veja abaixo). Então é bom aproveitar a oportunidade para explicar também por que seu governo, informa Isabela Martin no Globo desta segunda, firmou um convênio de R$ 2.356.557,36 com uma entidade presidida... pela sogra!

Pauline Carol Habib Moura, que tem o que se costuma chamar de um “genro de ouro”, preside a Federação das Apaes do Estado do Ceará. Mas que coração duro o desses jornalistas! Como podem estranhar um convênio firmado com uma entidade conhecida por seu trabalho sério? Acontece que o dinheiro não será destinado ao atendimento das crianças excepcionais, sua especialidade. A federação participou de uma licitação — e venceu — com um projeto para atender “crianças e adolescentes em situação de risco”.

Sabem o que falta no Ceará? Oposição! Cid foi eleito por uma megacoligação que reúne PSB, PT, PCdoB, PMDB, PRB, PP, PHS, PMN e PV. E contou ainda com o apoio do PSDB do senador Tasso Jereissati. Embora então presidente nacional do partido, Tasso não apoiou a reeleição do tucano Lúcio Alcântara, que deixou a legenda. Um único deputado, Adhail Barreto (PR), tem dado a cara ao tapa na Assembléia Legislativa do Ceará e cobrado explicações do governador.

Sempre que se fala em megrafrentes de partido para disputar eleições, comecem a proteger o bolso. Parece tolo de tão óbvio o que vou dizer, mas digo: democracias precisam de oposição. Ou se tornam frentes contra a população. Por que as CPIs degeneram em chicana no governo Lula? É de tal sorte esmagadora a maioria do governo no Congresso, que basta a base decidir que nada se investiga. E pronto!

Sem oposição, governos viram a casa da sogra.
Por Reinaldo Azevedo

É o seu dinheiro suado que está swndo roubado

Nenhum comentário:

Postar um comentário