Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

Dia historico

O fim do Liberalismo
O megapacote de reestruturação do sistema financeiro dos Estados Unidos, anunciado ontem, embora não tenha efeito imediato, foi considerado positivo ao aumentar os poderes fiscalizadores do Fed (banco central dos EUA) e atualizar as regras do setor, a maior parte criada pós-crise de 29. "Nossa estrutura reguladora atual não foi estabelecida para lidar com o sistema financeiro moderno", disse o secretário do Tesouro norte-americano, Henry Paulson. "As mudanças feitas podem evitar outros problemas como o excesso de alavancagem das instituições com subprimes", diz Luis Miguel Santacreu, analista de instituições financeiras da consultoria Austin Rating. "Antes, o Fed fiscalizava uma parte do mercado e a SEC (reguladora do mercado de capitais) outra, mas ninguém tinha uma visão geral do que ocorria. Agora isto muda um pouco." O aspecto principal do pacote é, sem dúvida, a ampliação dos poderes do Fed. Agora, o banco poderá vigiar os riscos para o conjunto do setor financeiro, incluindo os bancos de investimento, companhias de seguro e fundos de investimentos de risco. Hoje, o Fed fiscaliza apenas os bancos comerciais e as demais instituições ficam a cargo da SEC, modelo semelhante ao brasileiro. O pacote ainda tem de ser aprovado pelo Congresso.

Sou chamado a responder rotineiramente a duas perguntas. A primeira é 'haverá saída para o Brasil?'. A segunda é 'que fazer?'. Respondo àquela dizendo que há três saídas: o aeroporto do Galeão, o de Cumbica e o liberalismo. A resposta à segunda pergunta é aprendermos de recentes experiências alheias." [ Roberto Campos ]

Quando o FED começar a fiscalizar os bancos de investimentos, companhias de seguro e fundos de investimento de risco, é que a coisa vai FEDer mesmo.

O liberalismo economico "morre hoje sem foguete, sem retrato, sem bilhete, sem luar, sem violão"...sem nenhum alarde da grande(?) midia.

Por que eles não fazem o mesmo alarde que fizeram na derrubada do muro de Berlim?

Porque não reconhecem seu os fracassos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário