Não falta mais nada para o BC cumprir as ordens dadas pelos seus patrões (os banqueiros). O pior é que quem paga a conta são como sempre os mais pobres.
Alguém vê um tucademo protestar, reclamar contra o aumento dos juros? Claro que não, são eles que recebem.
Para mim, a taxa de juros paga pelo governo já é um roubo. Aumentar mais ainda?... Um roubo maior.
Por que o demoauréliodemelo não vai as tvs, radios e jornais bradar que é ilegal dar mais dinheiro as banqueiros, rentistas, etc em ano eleitoral?
E a Leitoa, você viu, ouviu ela reclamar? Claro que não, ela como muitos são colonistas pagos para defende-los (banqueiros, agiotas).
Briguilino
ResponderExcluirQuem é o inocente útil? Lula?
Não é ele quem controla o Banco Central?
Não é Lula quem nomeou Henrique Meireles?
Afinal de contas quem é o presidente do Brasil?
Lula não assume NUNCA sua responsabilidade de presidente.
Ou será que ele é a favor da política econômica?
Nester caso o inocente util é o chargista. Lula é apenas presidente do Brasil.Não é seu Deus não Laguardia, que faz milagre quando num acidente que morrem 99 salva 1.
ResponderExcluirLaguardia, o BC hoje eh independente.Nao sei porque vc. odeia tanto o LULA.
ResponderExcluirManoel, o Laguardia não odeia o Lula. Morre de inveja. rssss
ResponderExcluirManoel
ResponderExcluirDesde quando o Banco Central é independente?
O Presidente do Banco Central é nomeado pelo Presidente da República. Não é independente.
O que eu acho engraçado é que vocês do PRL gostam de alardear as conquistas economicas do Brasil e como a economia vai bem. Aí sim, se deve ao Lula.
Agora a política de juros altos, que faz parte da política economica de Lula, já não é responsabilidade do Presidente.
Isto é uma ambiguidade sem tamanho.
Manoel, se você tivesse lido o post que coloquei sobre o Delfin Neto veria quáis as minhas razões para me opor ao governo.
Será que terei de ser mais claro ainda?
Briguilino
ResponderExcluirMeu Deus não é responsável por acidentes. O ser humano, que tem o livre arbitrio de optar entre o bem e o mal é o responsável.
Briguilino
ResponderExcluirLula não é apenas o presidente do Brasil. Ele é O PRESIDENTE do Brasil.
Não culpe a Deus pelas falhas de Lula.
Só para lembrar ao Laguardia. Quem fazia política de juros altos era seu FHC. Vc. lembra de quanto era os juros quando FHC deixou o governo? Então não venha me dizer que o LULA é que faz a política economica de juros altos. Oh Laguardia caia na real! A política economica do governo LULA é infinitamente melhor do que o seu FHC, os números estão aí, é só procurar.
ResponderExcluirManoel
ResponderExcluirVocê ainda não leu o que postei sobre Delfin Neto. Por isto faz estas afirmações que não tem nada com o que tenho dito.
1. A política econômica de Lula é a manutenção da política instituida por tamar Franco em 1994, e está dando frutos positivos sim, é inegável.
2. A política de juros, faz parte desta política implantada em 1994 de combate a inflação, e está dando certo. Talvez com juros mais baixos e menos impostos poderíamos estar melhor, não sei.
3. Lula é o presidente da república e tem poder sobre o Banco Central podendo nomear e demitir o Presidente do referido Banco, influindo assim na política de juros.
4. Lula não é burro, e ele sabe que esta política economica está dando certo e é isto que mantem sua popularidade em alta.
5. Lula assinou, antes de sua primeira eleição, uma carta se comprometendo a manter a política economica anterior e isto ele tem cumprido até hoje.
6. A minha grande objeção ao governo Lula se dá no campo da ética, da honestidade. A corrupção é a maior jamais vista no Brasil.
7. Para mim os valores é ticos e morais são mais importantes do que os economicos. Não podemos ter justiça social sem que estes valores de ética e moral sejam respeitados.
8. Programas sociais que não tenham em si valores éticos e morais de honestidade, e que não promovam o desenvolvimento humano com dignidade, são meros programas eleitoreiros, ou seja, programas como o Bolsa Família etc. devem ser programas emergenciais aliados a programas educacionais que visem incerir o indivíduo no mercado de trabalho e que ele possa trabalhar e gerar sua própria renda.
Será que deu para entender?
Boa desculpa "O livre arbitrio". Quer dizer que as 99 pessoas que morreram foi por livre e espontanea vontade? E o que sobreviveu foi por que Deus quis? É exatamente por causa desta argumento mixuruca que me convenci que o dito cujo é invenção dos homens.
ResponderExcluirBriguilino
ResponderExcluirVocê não entendeu.
Não sei detalhes do que você está dizendo, mas não tem importância.
Vamos dar exemplo. Milhões de pessoas morreram durante a segunda guerra mundial.
A culpa não é dos que morreram, mas de Hitler e seus seguidores que optaram pelo que é mau.
Em Cuba, milhares morreram no Paredon. Culpa deles? Não culpa dos que os executaram. De Fidel e Che Guevara que optaram pelo caminho do mal.
Centenas estão morrendo de dengue no Rio. Culpa deles? Não culpa de quem optou por desviar o dinheiro público para o próprio bolso.
Deus deu a nós o livre arbitrio de escolher entre o bem e o mal. É nosso dever combatermos o mal em todas as frentes.
E o que acontece é que muitas vezws somos coniventes com o mal, ou por interesse próprio ou por omissão.
Somos responsáveis pela morte e sofriemento de inocentes quando fazemos as opções erradas e vamos, mais cedo ou mais tarde, pagar por isto.