Invasão bilionária

Governo banca negócio nas telecomunicações que solapa concorrência, beneficia dois grupos privados e não emprega

AS "OCUPAÇÕES", eufemismo para invasões, estimuladas pela administração Lula não se restringem ao setor agrário. Com financiamento estatal bilionário e apoio dos fundos de pensão controlados pelo governismo, duas companhias telefônicas acabam de "ocupar" um terreno irregular. A aquisição da Brasil Telecom pela Oi dá-se a contrapelo das normas anticoncentração responsáveis pelo sucesso da privatização da telefonia no país.

Como os contumazes invasores de terra, os artífices das negociações da "supertele verde-amarela" não temem repressão do Estado. Pelo contrário, estão certos de que serão, ao fim e ao cabo, premiados com a assinatura do presidente da República no decreto que, após o fato consumado, sacramentará o popular "liberou geral" nas regras para atuação desses gigantes empresariais em território nacional.

Invadidos em seus direitos podem se sentir os consumidores, diante do acúmulo de 78% no mercado de internet por linha discada e de 59% no por banda larga na chamada Região 1 (Minas, Rio e outros 16 Estados). Estarão expostos aos efeitos colaterais de uma decisão de gabinete, submetida à ação exclusiva de lobbies políticos e empresariais, que têm propensão genética a misturar-se na falta de luz.

O que o BNDES afirma tratar-se de uma consolidação de capital estratégica para o "interesse nacional" beneficia basicamente duas empresas privadas. O segundo grupo de felizardos, mais difuso, vai se locupletar com as gordas comissões, explícitas ou implícitas, que o negócio vai movimentar. Nenhum tijolo será assentado com os R$ 2,6 bilhões de dinheiro público oferecido pelo banco estatal para viabilizar a aquisição.

Papai muda a lei e Lulinha ganha R$ 15.000.000,00 através da gamecorp. Bom né. Etá papaisinho bom sô.

4 comentários:

  1. Laguardia, você une dois grandes defeitos, tem saudades da ditadura e é entreguista. Quando FHC entregou as teles e as companhiasde energia eletrica para os gringos você e sua patota aplaudiram. São uns xupa ovos de ianques.

    ResponderExcluir
  2. Luks, o "xupa ovo" não diz nada quando as teles foram "premiadas" com o aumento de 0,39 para 39,00 a assinatura basica. Babão!

    ResponderExcluir
  3. luks

    Quem comprou as teles?

    Você se lembra qundo para ter um telefone você ficava anos na fila?

    Você se lembra que se alugava um telefone por um salário mínimo por mês?

    Eu me lembro.

    Hoje você instala um telefone em 24hora e custa uma merreca. Sem falar que você escolhe com qual operadora você quer trabalhar.

    Hoje nós temos quase que um telefone celular por habitante.

    Memória petista é seletiva e não é memória é uma vagta recordação.

    Já o anjônimo nem sabe como se chama, já esqueceu.

    Quanto as outras privatizações, o Briguilino não consegue me responder talvez você saiba. Os partidarios do PRL sempre dizem que a Vale foi doada. Minha pergunta que nunca tem resposta é: Para quem a Vale foi doada?

    E vocês lulopetistas que são xupa ovos de Cuba e do Chaves?

    Quem doou duas refinarias da Petrobrás para o Evo Morales?

    Quem está entregando a amazonia para as ONGs internacionais?

    Me prova que eu tenho saudades da ditadura.

    ResponderExcluir
  4. Quanto foi mesmo que o PT ganhou da TRelecon Itália?

    ResponderExcluir