Pular para o conteúdo principal

O Governo mente sobre a Petrobrás

"Em abril de 2006, o governo torrou 40 milhões de reais para anunciar que o Brasil tinha passado a produzir mais petróleo do que consome. Mas a auto-suficiência não ocorreu até agora. A produção da Petrobras emperrou, o consumo aumentou e o déficit na balança comercial de óleos e derivados voltou a crescer. O rombo em 2008 deve atingir 8 bilhões de dólares. Sobrou pirotecnia também no ano passado, com a descoberta do megacampo de Tupi. À época o governo afirmou que as reservas brasileiras, hoje em 14 bilhões de barris, poderiam subir para 22 bilhões de barris. Mas é extremamente cedo para dizer se ou quando essas reservas poderão ser exploradas. Na semana passada, dados referentes à Petrobras foram novamente usados para alimentar pirotecnias políticas. Haroldo Lima, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), declarou que a Petrobras havia descoberto uma megajazida petrolífera na Bacia de Santos.

Sempre que o governo está encurralado com mais um de seus escandalos e roubalheiras, procura desviar a atenção com uma notícia bombástica sobre a Petrobrás que logo fica provado ser falsa.

Na semana passada o anuncio falso feiro por Haroldo Lima da ANP (falso pois foi desmentido no dia seguinte pela Petrobrás) causou um aumento no valor das ações da empresa na BOVESPA.

Alguém saiu ganhando com a mentira. Seria interessante ver quem foi. Sei que não foi, eu e o Briguilino.

Comentários

Briguilino disse…
Laguardia, Ainda não se conformou porque não conseguiram criar a Petrobrax?
Vai ficar pior pra vocês liberais entreguistas, vamos rever a leis que vocês aprovaram para doar nosso petroleo as 7 irmãs. Espere e confira.
Laguardia disse…
Entreguistas?

Quem doou duas refinarias do povo brasileiro para o Evo Morales?

Quem ganhou com a notícia falsa na Bolsa de Valores?

Pensei que você não tinha ganho.