Sou antiraças

Não Sou apenas antiracistas, sou antiraças Não reconheço a raça Vermelha Amarela Branca Preta Azul ou qualquer outra cor com que queiram def...

PIG faz terrorismo


INFLAÇÃO É A NOVA “CRISE”
Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1060

. Tudo começou de manhã, com a Miriam Leitão no Bom (?) Dia Brasil – os índices de audiência devem trepidar quando ela entra ...

. Estamos à beira da hiper-inflação.

. À tarde, com a divulgação do IPCA de março – 0,48% contra 0,49% e, fevereiro, uma queda, portanto – acima das “previsões”, o PiG e seus portais entraram em pânico.

. Provavelmente, porque já sentiram que, mesmo com a CPI da Tapioca do Senado, não vão conseguir derrubar o Presidente Lula.

. (Aparentemente, a base do Governo no Senado vai fazer como a base do Governo na Assembléia Legislativa de São Paulo – minoria obedece e berra ...)

. Miriam Leitão não conseguiu provar que a inflação está fora de controle.

. Nenhum especialista razoavelmente sério dirá isso.

. O que existe, segundo Delfim Netto – leia hoje na Folha (clique aqui), é terrorismo do Banco Central.

. Não há motivo para aumentar a taxa de juros.

. Não há prova de aumento da demanda.

. O aumento de preços dos alimentos não foi por causa do aumento da demanda.

. O aumento do custo de serviços não contamina a inflação.

. O que há é a tentativa do Banco Central e seus astrólogos de preservar a “autonomia” – aqui quem manda sou eu e vou aumentar os juros porque quero.

. O “mercado” concorda e o Banco Central faz, porque o mercado concorda.

. E os colonistas do PiG batem palmas.

. É um circulo não virtuoso ...

Em tempo: e a Tapioca do Serra ? Como se sabe, a Tapioca do Governo Serra é maior do que a do Governo Federal (FHC e Lula).
E sobre a Tapioca do Serra paira um silêncio de meter medo ...

3 comentários:

  1. Quem falou em pressão infalcionário foi o IBGE e Lula hoje que disse que alguns alimentos estão precionando a inflação para cima, já que o povo está comendo mais.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma margem de pois p.p para cima ou para baixo do centro da meta 4,5%, ou não vale? A questão é que o "mercado" como sempre defende a maxima: A medida do ter nunca enche.

    ResponderExcluir
  3. Lógico que vale. A questão não é esta. A questão é que tanto o IBGE como o Presidente Lula reconhecem que existe uma pressão inflacionária na economia. Isto não é invenção de ninguém. São os números da economia que mostra isto.

    Para o mercado interessa inflação alta. Inflação alta provoca juros altos, esfriamento da economia, pois as pessoas vão comprar menos, a industria vai ter que produzir menos e os lucros serão menores.

    Juros altos só interessa aos especuladores que movem o dinheiro improdutivo para onde os juros são mais altos.

    ResponderExcluir