Replica e treplica - Adsw

Joel, eu imagino que Marketing seja uma disciplina nova e desconhecida para você. Primeiramente é bom esclarecer que você nunca me enviou a sua idéia, apenas mencionou que tinha uma idéia ótima. Não estou dizendo aqui que há qualquer interesse em sua idéia. Mas é importante lembrar que se você tem interesse em discutir uma idéia com alguma empresa, é vital que você a registre antes de qualquer contato. Não envie a idéia, repito, não compartilhe a idéia antes de ter os seus direitos assegurados. Porque uma idéia só é sua, por direito, se você registrar com todos os detalhes e características descritas em um documento em um órgão competente, como o INPI, por exemplo.


Idéas todos os seres humanos têm, eu mesmo já vi implementarem dezenas de idéias que tive antes, mas nunca as registrei, portanto são idéias que a humanidade de uma maneira ou outra está especulando e um dia alguém vai fazer primeiro. O avião, por exemplo, estava sendo pesquisado por dezenas de inventores e aventureiros, como os irmãos Wright e Santos Dumont. a fotografia por Daguerre, Sir Talbot e dezenas de outro, o rádio pelo italiano Marconi e o padre brasileiro Lindel de Moura. Se você tem uma idéia campeã, registre e empreenda você mesmo, seja empresário e lidere a inovação que você idealizou, não espere que alguém faça isso por você.

Segundo, a idéia de associar duas marcas não é nova, não foi você quem a inventou, você já ouviu falar em Sony-Ericson, Merk Sharpe & Dohme, Jumbo-Elektro, Air France-KLM, Citroen-Peugeot? Mas não é assim que funciona. Aparentemente não há nenhuma razão para associar Pepsi com Google, não há atributos complementares nessas marcas. Enfim, tudo isso para te dizer que não sou a pessoa para você contatar, não tenho condições de te informar o andamento dessa suas demandas. Não adinta você ou seus leitores enviarem para a minha caixa postal cobranças de posicionamentos. Não respondo por implementação de novas idéias, e repito. Nunca entrei em contato com a sua idéia. Boa sorte na sua vida de empreendedor.

Abraços ,
Felix Ximenes

Caro Felix,

Realmente não entendo nada de marketing. Mas, aposto que se fosse lançada bainha de foice com a marca Google faria sucesso.

Vamos ao que interessa.
Vou explicar porque exijo que a Google (se) utilizar minha idéia (Adsw) pague por ela. Neste caso quero ser pago por arquitetar o projeto.
  • O arquiteto desenha o projeto.
  • O engenheiro faz os cálculos.
  • O pedreiro, ferreiro, ajudantes, etc executam.

A empresa dispõe de milhares de funcionários e nenhum "arquitetou" o que chamo de Adsw. É claro que mereço ser remunerado por isto (caso ponham em pratica).

Aguardo a resposta do Google ao e-mail [#245750007] que enviei para bizdev@google.com e demais contatos do Google disponiveis . Se não interessa a empresa basta dizer e oferecerei a outra.

Que fique claro a decisão da empresa, para no futuro não ser necessário eu buscar na justiça os meu direitos.

Att.

Joel Leonidas Teixeira Neto

2 comentários:

  1. Considero uma falta de respeito, atenção a Google não responder o e-mail que o Briguilino enviou. Se tem o numero do e-mail, que custa a empresa responder?
    Acho estranho. Se futuramente a idéia for usada pagarão por a autoria? Se não serve para empresa, diga.
    Agora se não respondem e depois usarem a idéia do Briguilino é logico que ele recorra a justiça para garantir seu direito de autor. Pois pelo que vejo este não é o primeiro e-mail que ele enviou a Google.

    ResponderExcluir
  2. Caso o Google ponha em pratica o Adsw com outro nome isto é plágio e a lei tem instrumentos para punir este crime. Fique tranquilo Briguilino, se precisar de advogado eu assumo esta causa.

    ResponderExcluir