Salvo uma hecatombe, Lula elegerá seu sucessor

Enviado por José Negreiros

Segundo a Standard & Poor´s, a agência de avaliação de risco, que concedeu o grau de investimento ao Brasil, uma das razões de sua decisão foi o fato de o Branco Central ter liberdade para combater a inflação.

Isso significa que o presidente Lula ganha automaticamente o terceiro mandato. Não esse, do qual se fala, que precisa de autorização do Congresso. Não. Amanhã, o presidente já acorda investido desse terceiro mandato, que traz pelo menos três novidades:

1. Achou-se o candidato do governo à sucessão de Lula. Chama-se Henrique Meirelles, o mais político dos ministros econômicos de Lula. Ganha todas de Mantega e do PT

2. Fim da linha para o PT. A partir daqui o presidente não tem mais qualquer motivo para dar atenção a esses aloprados. Eles perderam a mínima relevância política

3. Aumentará a entrada de dólares, colaborando para aposentar qualquer reforma econômica e aumentar o descontrole fiscal que já se instalou há algum tempo com a decisão de dar aumento de salário a quem pedir.

Não é preciso dizer que salvo uma hecatombe, Lula fará sucessor. O único risco é a volta da inflação, como já aconteceu na Argentina, dilapidando o imenso patrimônio eleitoral do presidente. Mas, plagiando o comercial daquele cartão de crédito: “Existem coisas que o dinheiro não compra (um mandato, por exemplo). Para todas as outras (inflação) existe Mastercard (o Meirelles)".

José Negreiros é jornalista

2 comentários:

  1. Esta é o sonho dos tucanos e demos, um deles de novo no planalto. Mas, vai acontecer o contrario. O proximo presidente mostrará ao Meirelles que a porta da rua é serventia da casa. Ele não vai conseguir destruir o Brasil continuando pagando (crime de lesa-pátria)estes juros imorais.

    ResponderExcluir
  2. Lula navega em popularidade alta graças ao sucesso do plano econômico.

    Há melhor distribuição de renda, inflação baixa, emprego aumentando, em resumo, a economia está bombando e o povo vivendo melhor, ou você discorda?

    O país poderia sim estar melhor com juros mais baixos. Para os juros baixarem é preciso que o governo corte nos gastos públicos e nos impostos.

    Os lulopetistas morrem de inveja porque o sucesso do deus Lula está fortemente atrrelado ao bom desempenho da economia, capitaneada por um tucano, Henrique Meirelles.

    Morram de inveja adeptos do Partido das Ratazanas Lulistas.

    Cada nova notícia boa na economia é mais um ponto positivo para Meirelles.

    ResponderExcluir