O que é necessário fazer para ser preso no Brasil?
Esquartejar amante, matar namorada pelas costas, atirar em dasafeto político em público (Cunha Lima), etc, etc, etc...
Todos casos de réus confessos em crimes. Ninguém foi para a cadeia.
O que dizer dos outros crimes contra o patrimônio, por exemplo.
Se Cacciola [Salvatore Cacciola, ex-banqueiro] não tivesse fugido estaria livre e solto. Fez uma grande bobagem ao fugir, pois ficou pelo menos algum tempo preso em Mônaco.
Talvez venha a ser solto logo que retornar ao Brasil. É uma vergonha essa nossa justiça. Somos o paraíso dos delinquentes. Em nome do quê? Em nome de quem? "Quosque tamden? "
Segundo o leitor crápulamor, que faz jus ao nome, quando se há provas não é necessário que se vá a julgamento.Concordo com o Pedro Gomes. Somos um país de delinqüentes. Os criminosos muitas vezes são admirados e vistos como pessoas espertas.
Vejam só os casos dos crimes políticos. Os envolvidos com o Caixa 2 do PT e do mensalão, os envolvidos no Caixa 2 do PSDB em Minas Gerais, os envolvidos na compra super faturada de ambulâncias, os envolvidos no caso dos vampiros, e por aí vai. Alguém está preso? Quanto tempo o processo vai rolar na justiça?
Até agora só Silvinho Land Rover está cumprindo pena e assim mesmo pena alternativa. Não vai amargar nem um dia de cadeia.
No Brasil só os três P vão para a cadeia.
E tem gente defendendo criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário