De Duda Mendonça em seu Blog:
“O Lula tá bombando porque, para 69,3% da população ele está fazendo um bom governo e sobretudo, melhorando a vida das pessoas. Só isso.E é apenas isso que o povo espera de seus governantes: que melhorem as suas vidas. Não adianta discurso. Não adianta promessa. Não adianta carisma. Não adianta conversa fiada. Nada disso. Passou o tempo em que o povo era bobo e acreditava em Papai Noel. Hoje é toma lá da cá. Eu voto em você e você melhora a minha vida. Senão não voto mais. E ponto final.E mais, enquanto o Lula estiver gerando emprego, distribuindo renda e fazendo o Brasil crescer, vai continuar bombando cada vez mais. E se parar de fazer isso, vai cair como um avião sem gasolina.
E há os que creditam o sucesso dele à sorte… outra bobagem. Queria ver. Se o Brasil ainda estivesse todo endividado no FMI e o barril do petróleo ao preço que está no mundo, queria ver se a crise dos Estados Unidos já não estava batendo na nossa porta...”
O que Duda Mendonça disse é exatamente o que venho dizendo.
Enquanto a economia estiver bem, o povo com mais dinheiro no bolso podendo comprar etc. a popularidade do governante vai bem. Seja ele Lula ou FHC.
Vocês não podem esquecer-se da popularidade de FHC no fim do primeiro mandato, e como foi reeleito no primeiro turno, enquanto que Lula só no segundo turno.
Enquanto Lula estiver mantendo a política econômica implantada por Itamar Franco em 1994, que está dando certo, a popularidade dele fica alta.
Mas se a coisa virar vier uma taxa alta de desemprego, uma inflação desenfreada a coisa muda.
O que eu acho errado, e é um problema cultural, é que eu estando bem eu não importo com o meu irmão que está passando necessidade. Só olho para o próprio umbigo.
69% da população acha que está bem. E os outros 31%? Que se danem?
E as 200 crianças que morrem a cada mês por falta de saneamento básico? Que se danem?
E as pessoas que morrem por falta de atendimento a saúde? Que se danem?
Vocês acreditam no rouba, mas faz? Se eu estiver melhor que no ano passado tudo bem que os governantes estejam roubando.
Com os altos impostos que pagamos os maiores do mundo, estamos recebendo migalhas em troca.
É lógico que para quem não tinha nada, migalhas já é uma grande coisa. Mas não podemos nos acomodar. Temos que cobrar do governo o retorno justo pelo que pagamos em impostos.
É inaceitável a situação da saúde pública, da educação pública, do saneamento básico, da infra-estrutura de moradia, da seguridade social em relação aos impostos recolhidos pelo governo. Nunca na história deste país se arrecadou tanto em impostos.
No entanto o que mudou? Uma melhor distribuição de renda através do bolsa família? Será que percentualmente a melhora na renda foi igual ao percentual de aumento da carga tributária?
Duvido.
Para onde está indo todo o dinheiro arrecadado da carga tributária? Para pagamento dos altos juros? Para os banqueiros que nunca lucraram tanto como agora? Para os bolsos da Máfia do Palácio do Planalto? Para o superáfit primário?
Enquanto isto o povo recebe migalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário