O Dossiê da Mama Dilma

Não sei escrever obra de ficção tão bem quanto o Briguilino, por isto vamos escrever algo menos fantasioso e mais perto da realidade do Dossiê

Apesar de coisas totalmente diferente, vamos comparar o caso Nardoni com o caso do Dossiê da Mama Dilma.

Caso Nardoni - De repente no Edifício London e São Paulo, uma menina cai do sexto andar e morre.

Caso da Mama Dilma – De repente em uma revista de circulação nacional, com mais de um milhão de leitores, aparece a denuncia de que a Casa Civil da Presidência da República havia preparado um Dossiê com informações sigilosas sobre cartão corporativo às vésperas da instalação de uma CPI para investigar abusos no uso dos cartões.

Caso Nardoni – O pai da menina assassinada, alega que uma terceira pessoa entrou no apartamento, e enquanto ele buscava os outros dois filhos e a esposa na garagem, jogou sua filha pela janela do apartamento, após cortar a grade de proteção.

O Caso Mama Dilma – A queridinha do Capo de tuti Capi, Lula, dá uma entrevista coletiva dizendo que alguém, um hacker, ligado a oposição, invadiu os computadores da Casa Civil, e retirando dados de um “Banco de Dados”, preparado para atender a um pedido do TCU, montou e divulgou um dossiê falso.

O Caso Nardoni – A polícia, utilizando-se das mais modernas técnicas de investigação, prova que seria impossível haver uma terceira pessoa no apartamento, e prova, utilizando sua técnica, que os criminosos foram o pai e a madrasta da menina.

O Caso Mama Dilma – A Policia Federal, utilizando também de técnicas de investigação, analisando dados apagados dos computadores da Casa Civil, prova que os dados foram preparados dentro da Casa Civil, enviados por um funcionário de confiança do ex Ministro todo poderoso José Dirceu, para um assessor de um senador da oposição.

O Caso Nardoni – O crime foi motivado por ciúmes depois de uma briga do casal, do pai e da madrasta da menina por eles assassinada.

O Caso Mama Dilma – A motivação foi de chantagear a oposição na véspera de instalação da CPI sobre cartões corporativos. Para dizer, olha, nós temos provas de abusos que vocês cometeram, portanto não divulguem nossas falcatruas que nós não divulgamos a de vocês.

Conclusão – Mentiram os Nardoni e Mentiram Mama Dilma e o Capo dei Tuti Cappi Lula.

2 comentários:

  1. Eu não entendo como o chantageado faz questão de pessoalmente entregar a "chantagem" à inVeja para publicar. Disse e repito esta é a tatica do pega ladrão. Se você concorda com ela Laguardia, parabéns vocês se merecem.

    ResponderExcluir
  2. O fato é o seguinte, quando alguém de chantage ameaçando revelar um segredo seu e você sai na frente e revela você mesmo, o chantageador perde o motivo da chantagem. Você demonstrou que não tem medo e não está nas mãos dele.

    Veja o caso de Ronaldo com os Travestis. Um dos baitolos pediu ao Ronaldo R$50.000 para não revelar a imprensa que Ronaldo ia, ou teve, não sei um programa com travestis. No momento que Ronaldo revelou a imprensa e prestou queixa a delegacia, o travesti perdeu o motivo da chantagem e ficou a ver navios.

    O mesmo aconteceu com o governo. A hora que o FHC autorizou a publicação dos gastos dele com cartão e com as contas tipo B, o governo não teve mais como evitar a pressão para divulgar os gastos de Lula, apesar de que não fez isto até hoje.

    ResponderExcluir