O problema do Lula é caráter.

Só pode ser falta de formação moral que faz com que Lula dê uma declaração como a de hoje, apoiando o governador do Ceará, Cid Gomes, que levou a sogra pra viajar à Europa, em jatinho de luxo pago com dinheiro público, hospedando-se nos melhores hotéis e comendo nos melhores restaurantes, por conta do povo. Disse Lula:

"Nós precisamos, de vez em quando, termos coragem de dizer algumas coisas que precisam ser ditas, porque senão a pessoa humilde não sabe que um avião alugado não é alugado por pessoa. Um avião é alugado por quilometragem, ele pode ter um passageiro ou pode ter dez, o preço é o mesmo".

A declaração de Lula é imoral, é um atestado de apoio explícito à prática da corrupção na vida pública. Parece que Lula, por ter nascido paupérrimo, ter virado um retirante faminto, ter caído na vida podre do sindicalismo pelego e vendido, não conseguiu desenvolver bem os valores mais básicos da honestidade, da ética, da decência, do respeito à propriedade. Se Lula praticar o que aprovou em Cid Gomes, em breve vai levar o seu irmão Vavá para morar por nossa conta no Palácio do Planalto, pois afinal de contas a luz, a água, os empregados, a comida, está tudo pago mesmo. Na sua próxima viagem com o Aerolula, vai convidar as sogras dos seus ministros para irem junto, afinal de contas o avião é grande e o preço é a mesmo, sobra comida pra caramba, como já ficamos sabendo pelos gastos dos cartões corporativos. O problema de Lula é caráter. Falta de.

2 comentários:

  1. O problema do Coronel é que ele não sabeo que é carater. Se soubesse não teria apoiado os militares em 64. Se inveja matasse...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo

    Só você mesmol para ter inveja de ladrâo. É isto que eu digo, a corrupção é tanta que já nos acostumamos com ela e achamos normal.

    Provávelmente você gostaria de ter uma boquinha para também estar roubando, pois acha natural que se roube do povo.

    ResponderExcluir