Anônimo disse...
Se vê que esse cidadão não está bem informado. Primeiro, não há mais corrupção e sim mais investigação e não engavetamento. Segundo, esta questão da dengue é bastante discutível, pricipalmente em se tratando do prefeito César Maia(PFL-DEMO). Terceiro o cidadão não se informou dos dados sobre mortalidade infantil no atual governo, segundo dados da UNESCO. Quarto, a saúde realmente ainda está aquém do que o país merece. Tenho saudade da era FHC, lá sim , tíanhamos uma saúde de primeiro mundo, não é verdade?Quinto, a quanto porcento crescia o governo FHC ao ano?Sexto, de quanto era os juros na era FHC. Lembro que quando terminou o governo os juros giravam em torno de 24% e risco Brasil em torno de 2400 pontos. E quanto tá hoje?Falando em jovens, o cidadão deveria se informar melhor e parar de ler o GLOBO, VEJA e outro folhetins e procurar saber quantas escolas técnicas estão sendo criadas nesse o governo e comparar quantas existiam antes. Estão sendo criadas mais de 200 escolas técnicas e infelizmente no momento não posso precisar quantas universidades estão sendo criadas e isso sem falar no PROUNI, que a oposição tanto critica. Agora eu pergunto, quantas escolas técnicas e universidades o FHC criou?Não me venha falar de COMPETÊNCIA, os números estão aí, em todas as áreas. Governo LULA é infinitamente melhor do que FHC.
8 de Maio de 2008 11:45
Para que não fique uma resposta muito loinga, vamos responder por partes.
1. O anônimo disse: Primeiro, não há mais corrupção e sim mais investigação e não engavetamento
Não sei se o descon hecimento do anônimo é proposital ou é ignorância mesmo. O Ministério Público é um órgão independente do executivo. Seus membros são selecionados por concurso públicoi e não por indicação. Portanto é temerário dizer que o Ministério Público engavetava as investigações. Hoje há mais investigações porque a corrupção é a maior jamais vista na história do Brasil.
2. Segundo, esta questão da dengue é bastante discutível, pricipalmente em se tratando do prefeito César Maia(PFL-DEMO). Também não sei se neste caso é má fé ou ignorância mesmo. O que está mais nos nticiários é a epidemia de dengue no ESTADO do Rio. E pelo que me consta Cesar Maia é prefeito da Cidade do Rio. Há uma grande diferença entre o Estado e a Cidade, apesar dos dois terem o mesmo nome. Ademais, por exemplo, em Belo Horizonte, onde o prefeito Pimentel é do PT os casos de dengue aumentaram 70% portanto não tem nada de discutível.
3. Terceiro o cidadão não se informou dos dados sobre mortalidade infantil no atual governo, segundo dados da UNESCO. Então vamos lá: Dados da UNICEF de 2006, apesar de nossos números estarem melhorando a olhos vistos, nossa taxa de mortalidade infantil é de 29 por mil, Isto é, a cada 1000 crianças que nascem, 29 morrem antes dos 5 anos de idade.
Em 2006 nasceram cerca de 3.000.000 de crianças. Portanto, considerando só as crianças de um ano de idade com a taxa de 29 morte por mil, concluímos que são 90.000 crianças que morrem a cada ano, ou 7.500 por mês.
Segundo as autoridades de saúde os motivos destas mortes são devidas a: "O elevado índice de mortalidade infantil no mundo e no Brasil são provenientes de dois problemas e/ou causas, o rendimento familiar que afeta diretamente a quantidade e a qualidade da alimentação, e também as condições médico-sanitária como falta de pavimentação, esgoto, água tratada e condição da moradia"
Nenhum comentário:
Postar um comentário