Sistema S

Sobre o Sistema S Briguilino postou:


"O Sistema S recebe R$ 8,2 bilhões anuais do contribuinte para oferecer cursos técnicos.Você conhece alguém que tenha feito algum destes cursos de graça? Eu conheço não.
Postado por Briguilino às 09:55 "

O Sistema S é financiado por uma contribuição das empresas. Se não me engano 1,5% da folha para o SENAI e 1% para o SESI (isto para a industria, mas tem também para o comércio e para o transporte, etc.)

Briguilino diz que não conhece alguém que tenha feito este curso de graça. Eu conheço centenas.

Mato a cobra e mostro a cobra morta.

No SENAI de Araxá, triangulo mineiro, há mais de 20 anos, os dez primeiros colocados no concurso do SENAI, recebem de uma empresa da região, só para estudar no SENAI, uma bolsa de um salário mínimo por mês. Aláem de estudarem de graça, recebem um salário.

O presidente Lula é formado em torneiro mecânico pelo SENAI. Pergunte se ele pagou alguma coisa pelo curso. Nosso primeiro astronauta brasileiro, também é formado pelo SENAI, pergunte se ele pagou alguma coisa.

Além destes cursos técnicos, o SENAI treina funcionários das empresas em cursos específicos, aí sim pagos pelas empresas que os contratam.

Além do SENAI, o SESI provê cursos para a comunidade, como de cabelereiro, computação etc.

O sistema S é um dos mais eficientes para a formação da mão de obra técnica tão necessária para a nossa economia.

Os leitores já notaram que a nossa esquerda festiva quer acabar com tudo que funciona bem no Brasil?

Um comentário:

  1. O governo pretende aumentar de 40% para 60% os recursos destinados a formação tecnica. O contrario do que você pensa de acabar. Quanto a fazer curso de graça aqui no Ceará o sistema S não oferece isso não, todo aluno paga.

    ResponderExcluir